Decorar a casa ou o ambiente de trabalho com uma obra de arte é um desejo recorrente de qualquer pessoa. Mas a busca pela peça que combina melhor com o estilo de cada um pode se tornar cansativa e uma peregrinação em várias galerias.
Poder analisar vários estilos e um acervo robusto em um só lugar é uma das vantagens da galeria de artes digitais “Urban Arts”. Lançada na internet em 2009, vislumbrando o conceito do e-commerce, hoje a Urban Arts já possui 16 galerias físicas pelo Brasil.
Em breve, Cuiabá receberá uma franquia da galeria que foi idealizada por André Diniz. "Viemos para dar ao nosso cliente uma oportunidade de arte bacana, acessível, autoral e com tiragem limitada", disse Diniz recentemente.
Unir arte e tecnologia é uma das premissas da galeria. A Urban Arts comercializa trabalhos de artistas, designers e ilustradores do todo o mundo, com tiragem limitada de 250 exemplares.
“Toda semana novas peças chegam. O cliente tem à disposição uma infinidade de obras desde gravuras até fotografias, escolhe uma moldura e já sai da loja com o quadro pronto para ir para a parede”, explica a empresária, Ana Carolina Naves Dias Barchet.
Hoje são mais de mil artistas ativos expondo suas obras na galeria. O público principal é composto por jovens de 25 a 45 anos. Entre os trabalhos se destacam as ilustrações, arte urbana e fotografia.
Além de quadros e pôsteres, a Urban Arts também vende almofadas, lambe-lambes, phoneposters (capa translucida para celular com artes para trocar), sketchbooks, imãs e em breve, camisetas. Também são realizadas exposições mensais. Conforme Diniz, a expansão da galeria continua e a meta é de estar com 35 unidades espalhadas por todo o Brasil até 2017.
A Urban Arts também trabalha com artes digitalizadas, que são aquelas produzidas manualmente e artisticamente (com pincel, canetas, lápis, colagens) e depois digitalizadas por meio de imagem fotográfica ou escâner de alta definição.
ZF PRESS
Humberto Frederico

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