Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 12 de junho de 2015

"Bancada Federal assegura construção de escolas técnicas em oito municípios de MT"

Deputados federais e senadores de Mato Grosso conseguiram nesta quinta-feira (11), com o presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), Antônio Ildivvan, a prorrogação do prazo de vigência dos convênios, do ano de 2008 e 2009, para execução obras de ampliação e construção de novas Escolas Técnicas Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica. A reunião solicitada pelo senador José Medeiros e realizada no Edífico do FNDE, em Brasília. 

Os municípios contemplados são Cáceres, Cuiabá, Matupá, Sorriso, Juara, Água Boa, Primavera do Leste e Campo Verde. Caso o pedido fosse negado, o governador do Estado teria que devolver o recurso já depositado nas contas do Executivo, pela não execução dos projetos. 

Para o coordenador da bancada federal de Mato Grosso, deputado Ezequiel Fonseca (PP-MT), a autorização da prorrogação da vigência dos convênios representa um importante ganho para o Estado e reforça o comprometimento dos parlamentares em defesa da educação.

“Este recurso já estava depositado nas contas do Executivo Estadual, porém, o governo passado não conseguiu colocar em prática a construção das escolas. Com a autorização do presidente do FNDE asseguramos o termino das obras e a garantia de milhares de alunos cursarem a educação profissional”, frisou Ezequiel.

O líder progressista ressaltou ainda a importância da escola técnica no município de Cáceres, região fronteiriça de Mato Grosso. “Na região de Cáceres há grande incidência de tráfico de drogas por isso a nossa preocupação em levar educação profissional e oportunidade aos jovens interessados em áreas que envolvam tecnologia”.

Além de Ezequiel Fonseca, estavam presentes na reunião, o deputado federal Vitório Galli, o senador José Medeiros, Secretário Adjunto de Ciência e Tecnologia de Mato Grosso, Aluizio Leite e representantes do senador Wellington Fagundes.

O presidente do FNDE evidenciou que o pleito é justo e que o órgão dará todo apoio necessário. “Vamos prorrogar ainda este mês os convênios para que o Estado possa dar prosseguimento nas licitações e continuidade nas obras, em breve a juventude estará cursando a educação profissional”.

Adrielle Piovezan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos