Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
X SIMPÓSIO SOBRE DISLEXIA DE MATO GROSSO “TRANSTORNOS DO NEURODESENVOLVIMENTO”

quinta-feira, 23 de junho de 2016

"Varzegrandenses comparecem em massa para ver a chama olímpica passar"

Pellentesque erat arcuVárzea Grande parou para ver o símbolo olímpico passar pelas principais ruas e avenidas da cidade. Milhares de pessoas formaram um grande corredor humano por todo o percurso por onde passou a Tocha Olímpica. Oito desportistas varzeagrandenses foram responsáveis pelo revezamento. A manhã desta quinta-feira (23) foi especial para os matogrossenses que tiveram o privilégio de participar da comemoração mundial, em que a Tocha Olímpica percorre o Brasil até o dia de início das Olimpíadas Rio/2016.    Edson Pereira da Cruz, morador do bairro Nova Fronteira, veio até a Avenida Filinto Müller com toda a família para ver a chama olímpica passar.
Ele contou que desde que soube que a Tocha Olímpica iria passar por Várzea Grande, seu filho de 11 anos, Erick Cruz, pediu para que o pai o levasse a um dos pontos de revezamento. “Esse é um momento histórico tanto para mim como para o meu filho, por isso priorizei o dia para participar desse grande evento. Ver a alegria do meu filho em ver a tocha passar não tem preço, a alegria dele é a minha alegria”.
O estudante Cosme Batista, 14 anos, é morador de Cuiabá e veio a Várzea Grande com um grupo de amigos da Escola Santos Dumont, que realizou uma apresentação de fanfarra no terceiro ponto do corredor cultural, na Avenida Filinto Müller. “Quando me convidaram para vir aqui ver a tocha passar não demorei nem um segundo para dar a resposta. Não sei se a tocha olímpica irá passar por aqui novamente, por isso não perdi a oportunidade e fiquei super feliz em estar aqui hoje”, comemorou.
Eloisa Síria Knovosk estava ansiosa para ver a Tocha Olímpica, ela e o marido estavam a postos na Avenida Couto Magalhães, munidos de equipamento fotográficos de alta resolução. “Queremos guardar boas lembranças da tocha olímpica em nossa cidade, e para isso vamos registrar esse momento mais que especial e por isso nos equipamos. Esse momento vai ser eternizado com as nossas fotos e compartilhar com os amigos”.
A dona de casa, Alessandra Gael Batista, residente na cidade de Cáceres, contou que veio a Várzea Grande para fazer um exame médico, e aproveitou para ver o evento olímpico na cidade. “Vou tentar tirar fotos dos atletas para mostrar aos meus filhos e netos. É uma pena que a chama olímpica não vai passar pela nossa cidade, mesmo assim quero que eles tenham lembranças desse momento. Hoje estou no lugar certo e no momento histórico certo”.   
A atleta Andreza Silva Benevides Nogueira, uma das escolhidas pelo Comitê Olímpico, que participou do revezamento da Tocha Olímpica,  recebeu a chama no terceiro ponto do corredor cultural, na Avenida Filinto Müller, disse que estava ansiosa e emocionada em ter sido escolhida e participar de um evento tão grande e tão significativo para o esporte. “No meu histórico esportivo que desde 2009 jogando futsal, já subi em vários pódios erguendo taças de 1º lugar. Carregar a tocha olímpica, além de ser uma responsabilidade grande foi diferente, uma vez que virei símbolo esportivo neste momento para muitas pessoas, principalmente crianças, que vieram até mim para registrar o momento. Sinto-me orgulhosa por essa oportunidade e foi pela minha determinação e conquistas no futsal que estou hoje aqui”, pontuou.     
Os atletas que participaram do revezamento da Tocha Olímpica em Várzea Grande foram: Nasser Untar Pereira (Futebol); João César Neto (Futebol); Andressa Silva Benevides Nogueira (Futsal); Daniel Portela Fontes (Jiu-Jitsu); Emilly Renata de Oliveira Leite (Karatê); Igor Gonçalves de Oliveira Leite (Arremesso de Peso); Luciano Marcelo de Campos (Jogador de Vôlei) e Fischer Untar da Silva (Hapkido). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário