Segundo Edna, que também é apontada como um das mais experientes e premiadas competidoras da categoria, o Bareback Feminino é uma modalidade exclusivamente brasileira e se caracteriza pela prática de montaria em dorso limpo, sem sela e estribo, em que a competidora segura duas alças de apoio, ao invés de apenas uma como no masculino, sem obrigação de esporear ou deitar sobre o animal. Isto, dentro de um tempo regulamentar de oito segundos.
“É muita responsabilidade ser mulher e se arriscar numa modalidade radical. Montar qualquer um monta, difícil é parar. Exige muito equilíbrio. Aliás, o rodeio feminino possui poucas competidoras mundo afora. Há algumas representantes na modalidade ‘sela’ no Canadá e outras em montaria em touro nos Estados Unidos. No entanto, as atletas de Mato Grosso são profissionais e prometem um grande show – repleto de qualidade – na Expoagro”, destaca.
Para o vice-presidente do Sindicato Rural de Cuiabá, Celso Nogueira, o rodeio feminino chegará com força e será uma grande novidade para a Expoagro. “Contamos com cowgirls de renome e altíssima qualidade. Mulheres de coragem e que encaram o esporte com a mesma garra que os homens. Não perdem em nenhum quesito. Nós, como maior estado produtivo do Brasil, queremos valorizar a nossa cultura. Os nossos atletas. Será o maior evento de todos os tempos”, ressalta.
53ª EXPOAGRO – A 53ª Expoagro também é sinônimo de entretenimento de qualidade a preço acessível em Cuiabá. Ainda há ingressos do primeiro lote promocional – com unidades limitadas – disponíveis para compra, que podem ser parcelados em até três vezes sem juros no cartão. O público também contará com acesso livre à praça de alimentação, parque de diversões e expositores.
Em 2017, durante o dia, acontecerá a segunda edição do Fórum das Cadeias Produtivas, que acontece em paralelo de 10 a 14 de julho, no Pavilhão de Leilão do Centro de Eventos – com direito a uma extensa programação de palestras, painéis e workshops – que incluem atividades voltadas à Genapec, exposição de melhoramento genético, e à Rede Agro, com o compartilhamento de ações estratégicas em diversas áreas relacionadas à agropecuária.
Bruno Barreto
Nenhum comentário:
Postar um comentário