A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.

A MAIOR FEIRA DE MATO GROSSO PARA SUPERMERCADOS, PADARIAS E HOTÉIS.
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 2.368 - Sala 104 Bosque da Saúde - Cuiabá-MT - 78050-000 comercial@expovarejo.com.br | Fone: (65) 3057-5200

Iguá Saneamento

Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Audiência pública vai debater a importância dos bancos públicos para o Brasil"

A iniciativa é do deputado Valdir Barranco e vai reunir bancários e poder público na AL. Já não é de hoje que se ouve falar da crise que envolve os bancos públicos brasileiros. Fantasmas como o fechamento de agências – que tem ocorrido em massa Brasil a fora - e o consequente desemprego que isso acarreta, ou ainda a privatização sugerida por diversos governos nos últimos anos, provocam um questionamento: qual a importância dos bancos públicos para o desenvolvimento do Brasil? No olho do furacão estão o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Banco da Amazônia, BNDS e Banco de Brasília (BRB).

Segundo o presidente do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários e do Ramo Financeiro (SEEB), em Mato Grosso, “o atual governo (Michel Temer) está impondo uma série de medidas restritivas que precarizam o atendimento à população”. “Várias agências foram fechadas, principalmente do Banco do Brasil, que cumpre papel fundamental no financiamento da agricultura familiar, e da CAIXA que através do FGTS financia obras de infraestrutura nos municípios, além de fomentar a habitação e a construção civil. Essa discussão envolve toda a sociedade e precisa ser feita”, alerta Clodoaldo Barbosa.

A audiência foi requerida pelo deputado estadual Valdir Barranco (PT) e está marcada para amanhã, quinta-feira, dia 24, às 19h, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso. “Não podemos nos calar diante deste atropelo administrativo. Sabemos que em muitas cidades não existem agências de bancos privados e são o BB e a Caixa que administram o fluxo financeiro. Através destes bancos, Estado e prefeituras realizam suas operações como pagamentos de salários para os servidores, abertura de linhas de crédito e recebimento de impostos e taxas públicas. Não podemos permitir o fechamento destes bancos”, disse o deputado.

“A mobilização social vai mostrar ao governo federal que país queremos. Audiências públicas são ferramentas fundamentais para fomentar a discussão e apontar saídas para o desenvolvimento. Por isso, conclamo toda população mato-grossense, em especial servidores destes bancos e representantes do poder público, em todas as esferas, para lotarem o auditório Milton Figueiredo, na Al, amanhã (23) neste importante debate. O resultado da discussão será encaminhado à presidência destes bancos e ao governo federal a fim de que medidas protetivas sejam tomadas e esta situação possa ser revertida em favor da sociedade”, concluiu o deputado Valdir Barranco.

Por ROBSON FRAGA / Assessoria de Gabinete
Deputado Valdir Barranco é o autor do pedido da audiência sobre a importância dos bancos públicos no Brasil. (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário