Mato Grosso Previdência

Mato Grosso Previdência
Av. Dr. Helio Ribeiro, 487, Edifício Concorde - Térreo Bairro: Residencial Paiaguás CEP 78048-250 - Cuiabá - MT Telefone Geral: (65) 3363.5300 Disque Servidor: 0800 647 3633

Cuiabá Humanizada

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Profissionais de Enfermagem elegem novos membros para Comissão de Ética do Pronto Socorro"

Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem do Hospital e Pronto Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) vão eleger até a próxima quinta-feira (24) os novos integrantes da Comissão de Ética de Enfermagem da unidade. Os novos membros irão atuar no biênio 2017/2019. A Comissão é composta por nove (9) membros titulares, podendo haver ainda nove (9) membros suplentes. Entre os titulares, cinco (5) deverão ser profissionais Enfermeiros, e quatro (4) Técnicos e/ou Auxiliares de Enfermagem. A secretária executiva da Comissão Hospitalar do HPSMC, Jaklyne Thayane de Arruda Soares - responsável pela organização e administração das rotinas de trabalho das comissões – explicou que serão eleitos como membros titulares os candidatos que obtiverem os maiores números de votos, e os demais serão membros suplentes.

“Todo o processo de eleição dos membros da Comissão de Ética de Enfermagem está sendo acompanhado pelo Conselho Regional de Enfermagem que irá homologar o processo”, destacou ressaltando que também estão auxiliando no processo eleitoral a coordenadora de Enfermagem, Maria Ilda Ferreira e a RT de Enfermagem, Ligia Cristina Arfeli

Jaklyne Soares lembra ainda que a Comissão é um braço do Conselho de Classe dentro unidade hospitalar e tem como uma de suas principais funções a coordenação das questões éticas da profissão dentro do HPSMC.

“À Comissão de Ética de Enfermagem caberá zelar pelo exercício ético dos profissionais, combatendo o exercício ilegal da profissão, educando, discutindo e divulgando o Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem”, ressaltou Jaklyne Soares.

O HPSMC possui seis (6) comissões em atividade, a Comissão de Revisão de Óbitos, a Comissão de Revisão de Prontuários, a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), a Comissão de Infecção Hospitalar, a Comissão de Ética Médica e Comissão de Ética de Enfermagem.

Após a eleição dos novos membros, a Comissão de Ética de Enfermagem terá reuniões ordinárias, que acontecerão uma vez por mês e extraordinárias a qualquer momento, quanto houver necessidade, com duração de 35 a 45 minutos.

MARIA BARBANT

Nenhum comentário:

Postar um comentário