CONVERSA AFIADA

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT

Vereador RODRIGO ZAELI do PSDB-MT
Câmara Municipal de Rondonópolis R. Cafelândia, 434 – La Salle, Rondonópolis – MT, 78710-050 (66) 3422.7554 | (66) 99900.5757 atendimento@rodrigodazaeli.com.br

"Todos no combate a Dengue"

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi, 6 - Centro Político Administrativo, Cuiabá - MT, 78049-901 Telefone: (65) 3313-6900

TCE MT GESTÃO NOTA 10

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Prefeito em exercício prestigia posse de Cônsul da Albânia em Mato Grosso"

Expandir a economia e promover iniciativas que mobilizem cultura, turismo, negócios e consequentemente aumentar a relação com países que exportam nossos produtos regionais. Esta é uma das atribuições que o novo cônsul Adido da República da Albânia em Mato Grosso deverá desempenhar. A cerimônia da posse ocorreu durante a noite de segunda-feira (21), no auditório da Fiemt, em Cuiabá, e contou com diversas autoridades. O prefeito em exercício de Cuiabá, Niuan Ribeiro, participou da cerimônia de posse do cônsul da Albânia no Brasil, Thomas Amaral Neves, e destacou a importância de o Estado e Cuiabá ter um representante que possa ajudar o Estado e, consequentemente, a Capital a promover mais um intercâmbio com um país.

“Cuiabá é a porta de entrada do Estado. Certamente toda e qualquer transição feita por este escritório consular, a partir de agora, teremos reflexos visíveis. Mato Grosso é um Estado que cresce e que produz muito e infelizmente o nosso trabalho não é reconhecido como deveria, sendo que muitos países compram toda a nossa produção. Enfim, de uma maneira geral, queremos vender também nosso turismo, porque essa é a grande indústria do futuro, uma indústria limpa, que une os povos”, explica o prefeito.

Niuan ainda menciona sua relação com o novo cônsul e crê na possibilidade de potencializar a cultura cuiabana, bem como as ações dos 300 anos para divulgação maciça no país Europeu.

“O novo cônsul é uma pessoa preparada e que tem facilidade em transitar em todas as áreas desde o mais humilde ao alto nível. Nossos primeiros passos foram lutando por interesses coletivos, ideais, iniciativas que possam melhorar a vida do nosso povo. O grande diferencial do Willian, é a habilidade empresarial muito ascendente, sua personalidade, e mesmo jovem já detém muito conhecimento, e tem muito a agregar”, finaliza.

Albânia

A Albânia é um país integrante do continente europeu, com uma área total de 28 748 km² e uma população de cerca de 3 milhões de pessoas, que faz fronteira com a Grécia, Macedônia, Sérvia e Montenegro. Após anos em regime ditatorial, o país tenta se recuperar das consequências econômicas geradas pelo seu isolamento em relação às outras nações. No Brasil, a Albânia tem consulados instalados em São Paulo, Rio de Janeiro e Recife, além da embaixada em Brasília.

ANDRESSA SALES
Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário