Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"CST discute autonomia administrativa e financeira para as polícias de MT"

A segurança pública de Mato Grosso se encontra em condições deficitárias de trabalho, devido à falta de estrutura física das delegacias, de pessoal e instalações dos prédios. A Assembleia Legislativa realiza nesta quarta-feira (23), a partir das 9 horas, na sala 202, reunião da câmara setorial temática (CST) para diagnosticar, avaliar, discutir e propor a autonomia administrativa e financeira das polícias Civil, Militar, Corpo de Bombeiros e Politec. A proposta é do deputado Wancley Carvalho (PV), que pretende fortalecer a discussão de um novo modelo de autonomia para as forças de segurança pública de Mato Grosso, com o propósito de desburocratizar e destravar a gestão das forças do setor.

De acordo com o parlamentar, a segurança pública de Mato Grosso se encontra em condições deficitárias de trabalho, com a falta de estrutura física nas delegacias, pessoal e instalações dos prédios. Ele argumentou que, em alguns locais, faltam viaturas para o serviço de segurança, tanto na capital quanto no interior, como a Politec.

Conforme Wancley Carvalho, atualmente, as forças de segurança dependem financeiramente da Secretaria de Estado de Segurança Pública e da Secretaria de Estado de Gestão para resolver todos os problemas.

A CST é assim composta: presidente – Wancley Carvalho; relator – José Nilson Vital Junior; membros – Antonio Nivaldo de Lara Filho; Antonio Edwirges; Marlon Gonçalves; Edilelson Nazário; Roger Ramos Martini; Wágner Sampaio; Davi Nogueira; Oziel Araújo; Moacir Rodrigues.

Por JOSÉ LUIS LARANJA/Secretaria de Comunicação
CST sobre autonomia das polícias (Foto: Marcos Lopes/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos