Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 19 de agosto de 2017

"Emanuel busca apoio do Banco Mundial para investimentos no desenvolvimento humano e social"

Uma das ideias debatidas com os representantes da instituição foi o plano de descentralização dos parques urbanos. O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, participou de uma reunião nesta sexta-feira (18) com representantes do Banco Mundial, em Washington DC. Voltada para ações de cunho social, a metodologia de atuação da instituição financeira vem ao encontro com a política de humanização que o gestor tem implantado no município. Na ocasião, o prefeito teve a oportunidade de apresentar os projetos pensados para o desenvolvimento econômico e social da cidade.

Esta foi a segunda agenda do prefeito em Washington de um total de oito compromissos oficiais no exterior. Também participaram da reunião a primeira-dama Márcia Pinheiro, e o secretário extraordinário dos 300 anos, Júnior Leite.

“Foi uma agenda muito intensa e extremamente positiva aqui na capital dos Estados Unidos. Durante nossa conversa, pudemos demonstrar o potencial, as perspectivas e a pujança da nossa Capital. Cuiabá é uma cidade emergente e líder do centro-oeste brasileiro, com um povo extraordinário, ordeiro e trabalhador. Com esses requisitos, temos todas as condições, contando com grandes apoiadores, para avançarmos significativamente em diversas áreas”, comentou.

Uma das ideias debatidas com os representantes da instituição foi o plano de descentralização dos parques urbanos. Com o objetivo de ampliar as áreas de lazer para toda população, o chefe do Executivo tem buscado estender os locais de entretenimento, beneficiando, principalmente as regiões mais afastadas da área central. Conforme Emanuel, essa é uma medida que potencializa a política de democratização da gestão pública que tem sido adotado pela atual administração municipal.

“Queremos apoio para investir no desenvolvimento da cidade, através de uma gestão mais humanizada, próxima da população. Entendemos, por exemplo, que, além da diversão, a criação de novos parques é também uma ação importante para o aumento da qualidade de vida do cidadão. E foi exatamente essa a linha da apresentação que fizemos aqui no Banco Mundial, causando uma enorme empolgação nos técnicos da instituição. Vamos continuar investindo no centro, mas iremos levar esses equipamentos públicos para mais próximos das áreas mais carentes também”, argumentou.

O diplomata José Gilberto Scandiucci destacou o fato do Banco Mundial já alimentar uma relação muito forte com o Brasil e assegurou que irá discutir, juntamente com os diretores do banco em Brasília, de que maneira a entidade pode auxiliar. “Ficamos muito impressionados com as iniciativas que o prefeito tem levado adiante e, a partir disso, nossa ideia é debater qual a melhor forma de colaborar para o desenvolvimento de Cuiabá”, pontuou.

BRUNO VICENTE
Mário Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos