Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 19 de agosto de 2017

"Leonardo Oliveira visita Nobres para lançar projeto que visa"

O prefeito de Nobres, secretários municipais e vereadores recepcionaram o Secretário Adjunto de Esporte do Estado, Leonardo Oliveira e no Plenário Lagoa Azul , onde na oportunidade foi apresentado a intenção do Governo do Estado , através da Secretária Adjunta de Esporte e Lazer pretende implementar na cidade, o Projeto Esporte na Praça. Logo em seguida, o secretário acompanhado do prefeito e comitiva juntamente com a Imprensa seguiram em visitas as escolas estaduais, sendo a Escola Inocência Rachid Jaudy a primeira a ser visita. Posteriormente os Colégio Dr. Fábio Silvério de Farias, Mario Abrão Nassarden e por último Nilo Póvoas.

Em todas as unidades escolares o secretário e a comitiva local foram muito bem recebidos pela equipe gestora das mesmas que repassaram ao secretário Leonardo Oliveira as demandas , que ouviu atentamente e pediu para que a sua equipe registrasse as mesmas e se comprometeu de entrega-las ao Secretário Estadual de Educação , Marcos Marrafon.

Durante o percurso das visitas o Oliveira destacou o carinho e a preocupação que o governador Pedro Taques tem com Nobres e afiançou que será um parceiro de Nobres.

O prefeito Leocir Hanel avaliou como positiva a visita do secretário Leonardo em Nobres que com sua equipe catalogou as demandas e necessidades década unidade escolar de responsabilidade do Estado.

Em entrevista exclusiva ao Blog Correio de MT , o secretário Leonardo Oliveira explanou sobre o Projeto “Esporte na Escola”, que é uma ação que já vem sendo feito em Cuiabá através da Escola Arena, que se tornou a primeira escola em excelência no esporte em Mato Grosso.

“Como foi um trabalho que deu certo, nós então criamos agora o Programa Esporte na Escola, onde vamos contratar um professor para que no contra turno ele possa montar um time da escola , onde ele poderá trabalhar com mais de 120 crianças e vamos remunerar o professor em mais 20 horas/aulas e mais os materiais esportivos de qualidade e com isso queremos estar fomentando o esporte dentro da escola”, explicou Oliveira.

O secretário Leonardo ressaltou ainda que este projeto tem como um dos objetivos trabalhar a disciplina e combater a evasão escolar, fazendo com que a criança fique mais próxima da escola e não fique ociosa no período que não está em sala de aula.

Oliveira ressaltou que a sua visita tem como objetivo conhecer e avaliar todas as escolas estaduais de Nobres e entre estas escolher aquela que será a sede do Programa Esporte na Escola.

“ Hoje (17) estamos fazendo o levantamento aqui em Nobres e ver quais as escolas tem a possibilidade de receber esse projeto e no mais tardar entre 20 a 30 dias vamos dar esse projeto para Nobres (...) que foi o nosso grande parceiro nos jogos escolares e o governador Pedro Taques quer faça cada vez mais um trabalho mais forte aqui em Nobres”.

Os secretários municipais Marcos Albuquerque “Cheba” (Chefe de Gabinete), Amilton Barreto (Finanças),Clestiane Aparecida (Saúde) e Daniel Martins(Turismo) juntamente com os vereadores André Avelino (PSDB), Joarides Lojor Ribeiro “Magal” (PR), Oscar Lara (PSL) e Adelian Messias (PSD), presidente da Câmara Municipal, participaram da abertura inicial da visita do Secretário Adjunto de Esporte e Lazer, Leonardo Oliveira.

A vice-presidente da Câmara Municipal, vereadora Zayra Valandro se avistou com Oliveira no Colégio Nilo Póvoas, onde ela leciona como professora.

No Colégio Nilo Póvoas o Secretário Leonardo Oliveira conversou e falou com alguns alunos no auditório sobre o Projeto Esporte na Escola e foi aplaudido ao final de sua fala.

Marcos Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos