Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"Jajah quer garantir que o consumidor tenha acesso a documento de restrição de crédito"

A proposta prevê que o fornecedor de produtos ou serviços que restringir ou negar crédito ao consumidor fica obrigado a fornecer documento escrito que contenha os motivos da recusa ou restrição de crédito. Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) o Projeto de Lei 396/2017, apresentado na sessão vespertina da última terça-feira (15), de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), que dispõe sobre o direito do consumidor de ter acesso a documento que motive a recusa ou restrição de crédito. A proposta prevê que o fornecedor de produtos ou serviços que restringir ou negar crédito ao consumidor fica obrigado a fornecer documento escrito que contenha os motivos da recusa. O documento deverá ser emitido pelo fornecedor, indicando os motivos, o responsável pela negativação, o banco de dados consultado e os produtos e serviços que o consumidor desejar contratar com os respectivos valores.

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado, é direito do consumidor, quanto à oferta de produtos, receber informações corretas, claras, precisas e ostensivas sobre as características dos produtos, assim como o motivo de negativa de acesso na aquisição dos mesmos.

“Um dos objetivos desse projeto de lei é o reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, sendo dever do Estado promover a educação e a informação dos consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria das relações de consumo”, salientou o parlamentar.

Jajah Neves ressalta ainda que a proposta não obrigará os fornecedores a contratarem trabalhadores, além daqueles que compõem o seu quadro, para realizar o procedimento, “o próprio empregado que realiza a consulta, pode de forma rápida e simples emitir uma declaração de negativa de crédito”, concluiu Neves.

Por NAJYLLA NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos