Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quinta-feira, 17 de agosto de 2017

"Jajah quer garantir que o consumidor tenha acesso a documento de restrição de crédito"

A proposta prevê que o fornecedor de produtos ou serviços que restringir ou negar crédito ao consumidor fica obrigado a fornecer documento escrito que contenha os motivos da recusa ou restrição de crédito. Tramita na Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso (ALMT) o Projeto de Lei 396/2017, apresentado na sessão vespertina da última terça-feira (15), de autoria do deputado estadual Jajah Neves (PSDB), que dispõe sobre o direito do consumidor de ter acesso a documento que motive a recusa ou restrição de crédito. A proposta prevê que o fornecedor de produtos ou serviços que restringir ou negar crédito ao consumidor fica obrigado a fornecer documento escrito que contenha os motivos da recusa. O documento deverá ser emitido pelo fornecedor, indicando os motivos, o responsável pela negativação, o banco de dados consultado e os produtos e serviços que o consumidor desejar contratar com os respectivos valores.

De acordo com a justificativa apresentada pelo deputado, é direito do consumidor, quanto à oferta de produtos, receber informações corretas, claras, precisas e ostensivas sobre as características dos produtos, assim como o motivo de negativa de acesso na aquisição dos mesmos.

“Um dos objetivos desse projeto de lei é o reconhecimento da vulnerabilidade do consumidor no mercado de consumo, sendo dever do Estado promover a educação e a informação dos consumidores, quanto aos seus direitos e deveres, com vistas à melhoria das relações de consumo”, salientou o parlamentar.

Jajah Neves ressalta ainda que a proposta não obrigará os fornecedores a contratarem trabalhadores, além daqueles que compõem o seu quadro, para realizar o procedimento, “o próprio empregado que realiza a consulta, pode de forma rápida e simples emitir uma declaração de negativa de crédito”, concluiu Neves.

Por NAJYLLA NUNES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos