"Onde tem queimada,...

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM

CÂMARA MUNICIPAL DE NOVA MUTUM
Horário de atendimendo: Manhã: das 08:00 ás 11:00 Tarde: das 13:00 ás 17:00 Telefone: (65) 3308-6000 Ouvidoria: 0800 647 6022

Cuiabá Humanizada

quinta-feira, 24 de agosto de 2017

"Niuan debate andamento de obras em Cuiabá com o secretário de Cidades"

Dentre as demandas estavam as obras na Ponte Benedito Figueiredo, drenagem no Córrego do Barbado e reforma do Dutrinha. O vice-prefeito de Cuiabá, Niuan Ribeiro, recebeu nesta quarta-feira (23), no Palácio Alencastro, o secretário estadual de Cidades, Wilson Santos. Assim como já havia feito no último mês com o prefeito Emanuel Pinheiro, Wilson apresentou o andamento de importantes intervenções que o Estado deve realizar nos próximos meses na Capital. Durante o encontro foram debatidas demandas como obras na Ponte Benedito Figueiredo, drenagem no Córrego do Barbado, reforma do estádio Eurico Gaspar Dutra, dentre outras.

“São obras pensando acima de tudo em Cuiabá. Sabemos de todas as dificuldades que o cidadão cuiabano enfrenta pela falta de estrutura nesses locais e, por conta disso, é fundamental que Estado e Município caminhem juntos. Quando isso acontece quem ganha é população, que é motivo maior de estarmos aqui. O pensamento da nossa gestão será sempre no sentido de que, se for algo em benefício da cidade, estaremos de portas abertas para as parcerias”, destacou Niuan.

Ponte Benedito Figueiredo

Conforme o secretário de Cidades, a obra de restruturação na Ponte Benedito Figueiredo, que sofreu um processo de desbarrancamento em uma de suas cabeceiras no início do ano, deve ser iniciada em setembro. Ele conta que, diferente das últimas vezes em que deu deserto, o processo de licitação apresentou três interessados, onde dois foram aprovados na fase de documentação e, a partir de agora, o procedimento se encontra na fase de análise de recurso da concorrente que foi desclassificada, partindo na sequência para a etapa de precificação.

Córrego do Barbado

Outro andamento apresentado foi o das obras de drenagem no Córrego do Barbado, que resolveria os problemas de alagamento no viaduto Jornalista Clóvis Roberto de Queiroz, popularmente conhecido como viaduto da UFMT. Segundo Santos, a licitação apresentou quatro concorrentes, sendo que três passaram para a segunda fase. A expectativa é que também em setembro se inicie os trabalhos, contando ainda com a parte que cabe a Prefeitura de Cuiabá, que é a de a limpeza e desassoreamento do córrego, na altura dos bairros Jardim das Américas e Jardim Kennedy.

Dutrinha

Além disso, os gestores debateram também sobre a reforma Eurico Gaspar Dutra, popularmente chamado de “Dutrinha”. O tradicional estádio de futebol foi interditado há dois anos e, após intervenção do prefeito Emanuel Pinheiro, voltou a receber partidas do Campeonato Mato-grossense da categoria Sub-19, somente com portões fechados. Todavia, a ideia chefe do Executivo municipal é fazer uma reforma completa até os 300 anos de Cuiabá.

“Com relação ao Dutrinha estamos só esperando a entrada do projeto reformatado para que possamos fazer a liberação do recurso no valor de R$ 500 mil, que já estão reservados. Esse é um dos compromissos do governado, feito com a Prefeitura no mês de janeiro”, finalizou Wilson.

BRUNO VICENTE
Luiz Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário