Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

"Proposta prevê incentivo a pequenos produtores"

Produtores de bucha vegetal, cebola e urucum poderão ser contemplados com isenção de ICMS caso seja aprovado projeto proposto pelo deputado Eduardo Botelho. Os pequenos produtores de bucha vegetal, cebola e urucum poderão ser contemplados com uma nova política econômica em Mato Grosso. É que está em tramitação na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 283/17, que isenta esses produtos do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
Apresentado em junho deste ano pelo presidente da ALMT, deputado Eduardo Botelho (PSB), o projeto aguarda o parecer do Núcleo Econômico da Casa de Leis, para posterior votação em Plenário. Conforme o parágrafo único da proposta, a isenção vai abranger, exclusivamente, operações com produtos de origem mato-grossense, produzidos por agricultor familiar; empreendedor familiar ou suas organizações.
Defensor do fortalecimento da agricultura familiar, Botelho destaca a necessidade de se criar mecanismos que consolidem a permanência do homem no campo. A exemplo dos programas nacionais, com financiamentos para o produtor, isenções tributárias e outras benesses.
A iniciativa atende à demanda dos pequenos produtores que recorreram ao gabinete de Botelho e também a Secretaria de Estado de Agricultura Familiar e Assuntos Fundiários, comandada pelo secretário Suelme Evangelista Fernandes. “Este projeto que não tem nenhum condão de ser trabalhado em grandes plantações mecanizadas. Objetivo é valorizar o trabalho artesanal e fomentar a agricultura familiar”, esclarece Botelho.
Ressalta que o benefício proposto é exclusivo para produtos oriundos de Mato Grosso, promovendo maior competitividade e aumento da produção. “Tudo isso engrandece a agricultura e promove uma verdadeira transformação na condição de vida das famílias do campo”, acrescenta o parlamentar.

Por ITIMARA FIGUEIREDO / Assessoria da Presidência
Deputado Eduardo Botelho (Foto: JLSiqueira/ALMT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos