Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 12 de setembro de 2017

ARTIGO: “Realidade assombrosa e que precisa ser revertida”, por Mara Gabrilli

Muito me entristece saber que a cada dez casos de estupro no Brasil, uma vítima é pessoa com deficiência. Muito me estarrece saber que esse tipo de violência vem crescendo no Brasil com toda e qualquer mulher e cidadã. A discriminação com base em gênero é fruto de uma sociedade sexista, com traços de misoginia, e que tem muito a evoluir. Mas quando ela é dirigida especificamente à mulher com deficiência só retrata a faceta mais nociva e atrasada de uma nação. A Lei de Feminicídio precisa sair do papel, assim como a Lei Brasileira de Inclusão, que considera especialmente vulneráveis a criança, o adolescente, a mulher e o idoso com deficiência. Essas pessoas devem ser protegidas de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, tortura, crueldade, opressão e tratamento desumano ou degradante. Isso precisa estar claro e ser combatido por todos nós. Tais leis precisam não apenas ser cumpridas, mas ganharem alcance nacional e, principalmente, entrar nos lares, onde a violência contra a pessoa com deficiência e a mulher mais se manifesta. Ela ocorre de forma velada, covarde e ainda impune.
Mara Gabrilli é deputada federal pelo PSDB de São Paulo e sua principal bandeira é a inclusão das pessoas deficientes, assim como a garantia de seus direitos na sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos