CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)

CÂMARA MUNICIPAL de RONDONÓPOLIS - Presidente Rodrigo da Zaeli (PSDB)
Endereço RUA CAFELÂNDIA, 434 Bairro: LA SALLE RONDONÓPOLIS - CEP 78.710-050 - MT

A Assembleia Legislativa do Mato Grosso criou um aplicativo inovador para ajudar os cidadãos MT

Prefeitura de Cuiabá - Mutirão da Conciliação Fiscal

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

"Mais de 300 cirurgias são realizadas no segundo dia de Caravana"

Em dois dias, mais de 1.500 pessoas já passaram por consulta oftalmológica. O segundo dia de Caravana da Transformação já iniciou com um diferencial: as cirurgias que geralmente iniciam no terceiro dia de evento, desta vez começaram mais cedo. Nesta quarta-feira (20.09), 318 cirurgias foram realizadas na 9ª edição da Caravana da Transformação, que está acontecendo no Centro de Eventos de Juína. Também foram realizadas 700 consultas, o que gerou um total de 4.370 procedimentos oftalmológicos, que também contabilizam os exames que cada paciente é submetido.
Ao todo, 953 cirurgias foram agendadas, sendo 787 de catarata, 134 de pterígio e 32 yag lasers. Em dois dias, o Estado já atendeu 1.523 pessoas, realizando um total de 7.502 procedimentos oftalmológicos. Nesta quinta-feira (21.09) começam os atendimentos pós-operatórios, direcionados a quem já passou por cirurgia. Os atendimentos serão feitos na quadra esportiva do Sesi/Senai de Juína, localizado na Rua das Violetas, N°263N, Módulo 04. "O pós-operatório é obrigatório para quem fez a cirurgia de catarata. Após a cirurgia, a Caravana oferece três atendimentos: o de 24 horas, sete dias e 30 dias depois. É um acompanhamento médico necessário para garantir que ocorra tudo bem na recuperação desse paciente, por isso ressaltamos que todo paciente deve cumprir esse cronograma", explicou o coordenador-geral da Caravana e secretário de Estado do Gabinete de Governo, José Arlindo de Oliveira.
Cidadania
Também começam nesta quinta-feira os Dias D de Cidadania. Durante três dias, o Estado leva a serviços como a emissão de documentos pessoais, cortes de cabelo e embelezamento, testes de DNA, mutirão fiscal para quitação de débitos, orientação jurídica, exposições, cursos, palestras e muito mais. Os atendimentos de Cidadania são abertos ao público e acontecem na quinta e sexta, das 8h às 16h e no sábado, das 8h às 12h.
Julia Oviedo | Gcom-MT
GCom/MT - Francisco Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário