Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 25 de setembro de 2017

"Prefeito participa dos festejos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá"

O prefeito Emanuel Pinheiro participou na tarde deste domingo, 24, da missa e procissão que marcaram o encerramento dos festejos do Senhor Bom Jesus de Cuiabá, padroeiro da capital. Durante a celebração da missa, como de praxe, o prefeito permaneceu com o manto que cobre a imagem do Senhor Bom Jesus, como símbolo para que o Senhor interceda pelo município e guie suas ações na administração pública. “Falar da fé pelo Senhor Bom Jesus é contar um pouco da história de Cuiabá, tendo em vista que a imagem do padroeiro chegou a Capital apenas nove anos após a sua fundação (1729), trazida do interior de São Paulo. E eu, como católico fervoroso e na condição de prefeito da nossa cidade, tive a honra de ter minhas mãos este sagrado manto. O meu desejo é que ele possa derramar todas as bênçãos sobre nossa cidade e em todas as famílias cuiabanas”, disse o gestor. O prefeito também agradeceu e lembrou que não tem como comemorar os 300 anos de Cuiabá sem incluir a festa do Senhor Bom Jesus de Cuiabá e que se depender da sua disposição e fé, ela será ainda melhor. “O padroeiro da nossa cidade não pode ficar de fora dessas comemorações que marcam um momento histórico para ambos. Peço a Deus que nos dê saúde para darmos continuidade a esta belíssima manifestação religiosa da nossa cuiabania em homenagem ao padroeiro do nosso município”, concluiu o prefeito. Emanuel ainda participou da procissão conduzida pelo padre Edimilto Mota em companhia do rei e rainha da festa, Luiz Carlos Ticianel, e Luzia Guimarães, da festeira de honra, Edleuza Jogetti, do ex-senador Júlio Campos e de centenas de fiéis, que seguiram em procissão pelas ruas centrais de Cuiabá, como um ato de caridade, esperança e penitência. A procissão percorreu a Avenida Getúlio Vargas, Rua Barão de Melgaço, Avenida Isaac Povoas, Prainha e retornou à Catedral Metropolitana.
“Quero agradecer a Deus e ao Senhor Bom Jesus de Cuiabá por ele ter sido tão generoso com nossa cidade e por cuidar de todos os seus filhos com tanto carinho. Por trazer todo o seu povo de baixo do seu manto sagrado. E queremos agradecer ao prefeito que nos atendeu em tudo o que pedimos e possibilitou que pudéssemos dar continuidade à festa que já foi interrompida por 20 anos”, afirmou o padre. De acordo com o coordenador do evento, Carlinhos Alves Correa, a sua relação com o evento começou na infância, representando a união das famílias cuiabanas, consolidada no mês da primavera. “Essa devoção ao Bom Jesus de Cuiabá começou no berço familiar, então isso foi passando de geração em geração. Prova disso que você esta me vendo correndo pra lá e pra cá para que tudo dê certo. Cada família tradicional cuiabana que está aqui trouxe um prato feito com muito carinho, para ser vendida durante a quermesse e a verba será revertida à diocese. Este é o significado da união que a fé, em torno do padroeiro, representa. E já estamos a mil com os preparativos da festa do ano que vem”, orgulha-se Carlinhos. Além da santa missa e da procissão, a festividade terminou com uma quermesse com comidas típicas e música, realizada na Praça da República. A mãe do prefeito, Maria Helena de Freitas Pinheiro, e o filho Elvis Pinheiro acompanharam Pinheiro. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, também participou dos festejos.
ALESSANDRA BARBOSA
Tchélo Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos