As crises de gestão e ou imagem podem acontecer de uma hora para outra e, nos últimos meses, estão quase que diariamente em destaque nos principais veículos. Hoje em dia, ainda temos o agravante das novas tecnologias: em tempos de internet e de redes sociais, as empresas privadas, gestões públicas e personalidades públicas precisam ficar mais atentas, pois o problema pode tomar proporções ainda maiores. De acordo com Roberto de Castro Neves, no seu bem humorado livro “Crises com a Opinião Pública”, a crise é inerente ao mundo empresarial. Porém, pode ser dividida em duas dimensões: uma interna, quando acontece, por exemplo, um grande prejuízo, uma desvalorização nos papéis, demissões; e outra, gerada por um fato negativo que afeta ou pode afetar interesses públicos e, consequentemente, vai impactar na opinião pública.
Próximo artigo abordarei estes cases de sucessos ;
O objetivo é restabelecer o diálogo da empresa/órgão/ personalidade com a imprensa, com a opinião pública e com os demais stakeholders.
Alex Vieira Passos é Advogado , especialista em direito do Estado , sócio do escritório Zambrim, Brito , Vieira Passos & Advogados S/A
Nenhum comentário:
Postar um comentário