Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

"Polícia recomenda indiciamento de Netanyahu por corrupção"

Benjamin NetanyahuPrimeiro-ministro de Israel é suspeito de ter recebido propina de milionários em troca de favores, além de ter feito acordo com dono de jornal por cobertura mais positiva. Premiê nega as acusações. A polícia israelense recomendou nesta terça-feira (13/02) à Procuradoria-Geral de Israel o indiciamento do primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, por corrupção, fraude e abuso de confiança, em referência a dois casos pelos quais ele era investigado há mais de um ano.
"Ao terminar a investigação do Caso 1.000, a polícia concluiu que há evidências suficientes contra o primeiro-ministro por suspeitas dos crimes de receber propina, fraude e abuso de confiança em relação à sua conexão com Arnon Milchan e fraude e abuso de confiança na sua conexão com o empresário australiano James Packer", diz a nota policial. Netanyahu é investigado por aceitar presentes luxuosos do produtor de Hollywood Arnon Milchan e do milionário australiano James Packer, como joias, charutos e champanhe francês, em troca de favores. O valor total dos presentes recebidos, tanto para o premiê como para sua família, ultrapassou 280 mil dólares. Em troca, o líder teria sancionado incentivos fiscais, ajudado Milchan a conseguir um visto para os Estados Unidos e o auxiliado no mercado de mídia israelense, além de tê-lo apresentado a um empresário indiano. O primeiro-ministro e sua esposa, Sara, reconheceram ter recebido os presentes, mas alegaram que era uma mera gentileza "entre amigos" e negam ter dado qualquer coisa em troca. No segundo caso, denominado 2.000, é investigada uma suposta tentativa de pacto entre Netanyahu e Arnon Mozes, editor de um dos jornais de maior circulação em Israel, o Yedioth Ahronoth, que propunha uma cobertura mais positiva do premiê em troca de dificultar a distribuição do diário concorrente Israel Hayom. A polícia também recomendou acusar Milchan e Mozes pelo crime de suborno. Milchan e Netanyahu negam as acusações. O premiê foi interrogado pela polícia em várias ocasiões no ano passado.
Pronunciamento de Netahyahu
Após o anúncio da polícia, o primeiro-ministro fez um pronunciamento transmitido pela televisão. Netahyahu afirmou que nunca buscou o ganho pessoal no serviço público e qualificou as acusações de "difamação" contra ele e sua família com o objetivo de "tirá-lo do poder". "Atacaram brutalmente minha mulher e meus filhos para me ferir", disse Netahyahu, que acrescentou que continuará exercendo o cargo de primeiro-ministro "de maneira responsável e fiel", já que "desta vez as coisas terminarão em nada", pois as acusações não têm "nenhum fundamento". Cabe agora ao procurador-geral Avishaï Mandelblit decidir se acata a recomendação da polícia. Essa decisão pode levar semanas. O primeiro-ministro pode continuar no cargo durante o processo, caso ele seja aberto.
CN/efe/rtr/lusa/afp/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos