Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

"ATUALIZAÇÃO: Pediatras debatem crises convulsivas em crianças"

“Manejo das crises convulsivas em pediatria” será o tema da 1ª Reunião de Pediatria de 2018 realizada pela Femina Hospital Infantil e Maternidade. O evento, voltado para profissionais que atuam na especialidade, será ministrado pela pediatra e neurologista infantil, Viviane Cabral Quixabeira, a partir das 19h30 desta quarta-feira (28) no auditório da Femina. De acordo com os estudiosos, crise epiléptica é a descarga elétrica súbita, paroxística e autolimitada de um grupo de neurônios, causada por desequilíbrio entre os neurotransmissores excitatórios e inibitórios. Se houver atividade motora ela poderá ser chamada de crise convulsiva e maioria é autolimitada, mas nos casos em que ela tem maior duração ou recorrência pode gerar danos ao organismo, por isso os profissionais devem estar atentos para atuarem de forma rápida e eficaz.
“Discutir essas questões pode ser uma importante ferramenta para facilitar o diagnóstico e o tratamento precoces”, afirma Viviane. “O problema deve ser entendido como uma alteração temporária e reversível do funcionamento do cérebro, e se não são devidamente controladas, podem causar um impacto negativo na saúde da criança, prejudicando o seu desenvolvimento normal”, completa a pediatra.
A Femina investe na capacitação da equipe e mantem reuniões como esta para atualizar os profissionais sobre a abordagem adequada para cada caso.
Nova atualização - A próxima atualização ofertada pelo hospital será em março. No dia 10 haverá curso prático de “Reanimação neonatal”, que tem objetivo capacitar enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais da área da saúde que atendem ao neonato na sala de parto e/ou unidade neonatal a realizar/auxiliar nos procedimentos de reanimação em recém-nascidos. O programa é certificado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos