Esta foi a segunda vez que o chefe do Executivo cuiabano se reuniu com a cúpula que organiza todo futebol nacional. Nesta ocasião, Emanuel aproveitou a presença dos dirigentes da instituição esportiva para solicitar a inclusão da capital de Mato Grosso no roteiro das grandes competições nacionais, bem como o apoio para a promoção de ações visando o resgate do futebol regional. De acordo com o prefeito, além da moderna Arena Pantanal, Cuiabá conta, principalmente, com todo entusiasmo da população pelo esporte mais praticado no Brasil.
“Temos um grande comprometimento com a área da assistência social, com a cultura, o desenvolvimento humano e, evidentemente, com o esporte. Estamos buscando fortalecer o futebol cuiabano, potencializando o amor da nossa gente pela modalidade. Cuiabá tem todas as condições para dar uma grande visibilidade para o futebol, com grandes públicos, recebendo grandes competições e também valorizando os clubes na nossa Capital. Também viemos debater sobre nosso interesse de dar sequência e ampliar programas como o ‘Bom de Bola, Bom de Escola’ e outras atividades que queremos fazer durante nossa gestão. Em tudo isso, queremos essa parceria com a CBF”, explicou Emanuel.
Impressionado com toda descrição feita pelo prefeito Emanuel Pinheiro em relação ao “Bom de Bola, Bom de Escola”, o secretário-geral, Walter Feldman, destacou que a atividade do Município se encaixa totalmente dentro das ideias da CBF Social. Segundo ele, medidas como essas levam as crianças a praticarem atividades físicas e, ao mesmo tempo, podem ser usadas como ferramentas poderosas para o aperfeiçoamento do processo educacional.
“Acredito que essa busca por estreitamento das relações é fundamental, na medida em que o futebol está nas raízes da nossa cultura e da nossa formação. Nada mais justo do que aproximarmos a história do futebol brasileiro, através da CBF e tudo que a instituição já produziu em termos de resultados e representatividade internacional, com aquele que está administrando os interesses e os sonhos de toda uma cidade. Sabemos que uma parte desse sonho está, exatamente, na construção de um futebol de base vinculado a educação. O prefeito Emanuel tem toda clareza disso e acredito que essa parceria tem tudo para dar certo”, pontuou Feldman.
Bom de Bola, Bom de Escola
Paralisado há mais de 10 anos, o programa foi retomado em 2017 pela Prefeitura de Cuiabá de maneira reformulada, a fim de oferecer um atendimento universal às crianças cuiabanas. Contemplando na primeira fase 11 escolas públicas municipais e estaduais, a gestão municipal acrescentou ao programa as modalidades de futsal, atletismo e tênis de mesa, que se juntaram ao já tradicional futebol.
No primeiro ano, o “Bom de Bola, Bom de Escola” beneficiou 400 alunos, de 6 a 14 anos, formando equipes masculinas, femininas e Pessoa com Deficiência (PcD). Para os próximos anos, a intenção é ampliar a ação para outras unidades escolares e alcançar os mais de 30 mil alunos da rede de educação municipal.
Repórter: Bruno Vicente
Fotos: Mário Almeida
Nenhum comentário:
Postar um comentário