
Segundo o Coordenador os egressos do Pibid/Unemat do Ensino Regular passaram em todas as áreas ofertadas no concurso, assim como os da Modalidade Diferenciadas que efetivaram inscrição. "Tivemos aprovação nas áreas de Biologia, Educação Física, Geografia, História, Letras, Matemática, Pedagogia, Química e Sociologia", comemora Antunes.
O coordenador também comentou que a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proeg) novamente convidará todos os professores de todas as áreas de licenciatura da universidade de todas modalidades de ensino, Presencial; Parcelada; Indígena; Turmas fora de sede; e, à Distância; a concorrer as novas bolsas. Está previsto o reinício das atividades para o mês de agosto. "Com a nova política de formação de professores adotada pelo Governo Federal, o Pibid, que só não foi extinto por ser uma política exitosa, passa a dividir investimentos com a RP", declara. Ainda segundo Antunes a principal diferença entre o Pibid e a RP são o foco. "No caso do Pibid está na formação integral do futuro professor e da RP na prática pedagógica", concluiu.
Pibid - O Pibid é uma iniciativa para o aperfeiçoamento e a valorização da formação de professores para a educação básica. O programa concede bolsas a alunos de licenciatura participantes de projetos de iniciação à docência desenvolvidos por Instituições de Educação Superior (IES) em parceria com escolas de educação básica da rede pública de ensino. Os projetos devem promover a inserção dos estudantes no contexto das escolas públicas desde o início da sua formação acadêmica para que desenvolvam atividades didático-pedagógicas sob orientação de um docente da licenciatura e de um professor da escola. Saiba mais sobre o Pibid desenvolvido pela Unemat e curta a página na rede social.
Hemilia Maia
Foto por: Moisés Bandeira
Nenhum comentário:
Postar um comentário