
Sem sombra de dúvida, o Sistema de Georreferenciamento ArcGis será um divisor de águas na atividade de fiscalização do Conselho. A partir dessa implantação será mais fácil coordenar a delegação de tarefas e traçar estratégias de trabalho.
Com o novo sistema, poderemos ainda ter condições de fornecer informações estratégicas para outros órgãos das esferas federal, estadual e municipal. Nossa intenção é que o Conselho possa abrir caminho para a implantação de uma grande rede de parcerias, com o intuito de possibilitar a troca de dados para o melhor funcionamento e prestação de serviços também de outros órgãos governamentais.
Esse “Sistema de Fiscalização Inteligente” irá dinamizar o trabalho com a elaboração de roteiros mais coerentes com base na localização geográfica dos empreendimentos a serem vistoriados que serão informados durante o preenchimento da Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) pelo profissional ou empresa.
O projeto marca ainda a busca por uma abordagem preventiva e transparente para a fiscalização do Crea-MT, pois o Sistema gera informações mais confiáveis, sempre atualizadas e também dados complementares sobre o entorno da obra ou serviço fiscalizado.
Portanto, já é obrigatório ao profissional ou empresa, quando estes acessarem o sistema do Crea-MT para emissão de uma ART, informar a localização de sua obra ou serviço prestado. Dessa forma teremos mais eficiência na atividade de fiscalização e transparência nas ações de tal trabalho que proporcionarão ainda mais segurança e credibilidade à população e aos profissionais da área tecnológica.
Engenheiro Agrônomo João Pedro Valente
Presidente do Crea-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário