
O maior destaque na reunião foi a discussão sobre a Sistema de Georreferenciamento ArcGis, ferramenta utilizada para identificar a exata posição geográfica de uma obra ou serviço em andamento e assim modernizar a estrutura de fiscalização nas áreas das Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.
“Sem sombra de dúvida, o Sistema ArcGis será um divisor de águas na atividade de fiscalização do Conselho. A partir da implantação no próximo dia 12 de março, será mais fácil coordenar a delegação de tarefas e traçar estratégias de trabalho”, destaca Valente.
Outros pontos citados pelo presidente foram de aperfeiçoar o Plano de Cargos e Salários do CREA-MT, realizar o alinhamento salarial dos servidores, fortalecer as inspetorias regionais e ampliar a sua capacidade de atendimento, disponibilizando apoio institucional aos profissionais e às entidades de classe sediadas no interior. “Queremos maior participação das instituições de ensino e entidades de classe nos municípios aonde temos inspetorias, realizando cursos e palestras para os futuros profissionais compreenderem a importância do Sistema Tecnológico”.
Participaram da reunião o superintende operacional do Crea-MT,o técnico agrícola e tecnólogo em saneamento ambiental Giovani Marcos Bertol, a diretora administrativa do Conselho, engenheira civil Rejane Mara Scaravelli, o conselheiro federal Juares Samaniego e o diretor geral da Mútua-MT, Adjane Prado.
Equipe de Comunicação do Crea-MT
Nenhum comentário:
Postar um comentário