Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo

sábado, 10 de março de 2018

"Presidente do Crea-MT destaca melhorias para o setor de Fiscalização"

Presidente do Crea-MT destaca melhorias para o setor de FiscalizaçãoO presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso (Crea-MT), João Pedro Valente, se reuniu na tarde de segunda-feira (05/03) com os fiscais do Conselho. Ele pediu empenho e comprometimento dos os fiscais tanto da capital quanto do interior do Estado, ressaltando a importância de cada um para cumprir com as metas da gestão. “Já conversei com outros departamentos do conselho e nossa linha de trabalho é a mesma, queremos que o Crea Mato Grosso tenha sua imagem mudada e para melhor. Seja no atendimento ao público ou em outros serviços prestados. A qualidade de vida no trabalho é um fator que também pode interferir positivamente no rendimento e produtividade do Conselho, por isso vamos investir nesse aspecto”, pontua o presidente.
O maior destaque na reunião foi a discussão sobre a Sistema de Georreferenciamento ArcGis, ferramenta utilizada para identificar a exata posição geográfica de uma obra ou serviço em andamento e assim modernizar a estrutura de fiscalização nas áreas das Engenharia, Agronomia, Geologia, Geografia e Meteorologia.
“Sem sombra de dúvida, o Sistema ArcGis será um divisor de águas na atividade de fiscalização do Conselho. A partir da implantação no próximo dia 12 de março, será mais fácil coordenar a delegação de tarefas e traçar estratégias de trabalho”, destaca Valente.
Outros pontos citados pelo presidente foram de aperfeiçoar o Plano de Cargos e Salários do CREA-MT, realizar o alinhamento salarial dos servidores, fortalecer as inspetorias regionais e ampliar a sua capacidade de atendimento, disponibilizando apoio institucional aos profissionais e às entidades de classe sediadas no interior. “Queremos maior participação das instituições de ensino e entidades de classe nos municípios aonde temos inspetorias, realizando cursos e palestras para os futuros profissionais compreenderem a importância do Sistema Tecnológico”.
Participaram da reunião o superintende operacional do Crea-MT,o técnico agrícola e tecnólogo em saneamento ambiental Giovani Marcos Bertol, a diretora administrativa do Conselho, engenheira civil Rejane Mara Scaravelli, o conselheiro federal Juares Samaniego e o diretor geral da Mútua-MT, Adjane Prado.
Equipe de Comunicação do Crea-MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário