Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Niuan Ribeiro prospecta a instalação de indústrias em Cuiabá"

A articulação institucional e técnica é o diferencial para que Cuiabá seja a futura residência de indústrias de grande porte. O crescimento econômico de Cuiabá, visando o desenvolvimento integrado da Capital tricentenária, é uma das principais diretrizes da gestão municipal. E durante uma entrevista ao site Muvuca Popular, nesta sexta-feira (09), o vice-prefeito Niuan Ribeiro abordou a temática, pontuando o planejamento estratégico do chefe do Executivo, Emanuel Pinheiro, em projetar a cidade para outros patamares, trazendo investimentos internacionais mediante a instalação de grandes indústrias.

“A economia é um dos aspectos cruciais de qualquer município e saber movimentá-la exige uma compreensão técnica e um estudo que garanta sua viabilidade, beneficiando tanto a cidade, bem como as empreendedoras interessadas em investir na região. E por estarmos localizados em uma capital, é fundamental que sejamos a grande porta de entrada para as grandes empresas e neste ano meu trabalho está direcionado para esse segmento, prospectando a instalação de fábricas. Isso também permitirá que haja uma geração significativa de novos empregos, aumentando o poder de compra do contribuinte, resultando em um giro econômico muito maior. A Prefeitura de Cuiabá quer que a nossa população faça parte desse extenso processo de progresso, que vários outros lugares já passam há tanto tempo. E para que essa seja a realidade da nossa cidade, tenho articulado uma série de amplos diálogos, que visam despertar o interesse nas grandes corporações para investirem no nosso povo e nos nossos recursos naturais e estruturais”, afirmou Niuan.
A consolidação de várias pontes entre o município e o setor empresarial produtivo é conduzido por uma aproximação contínua, através de uma comunicação constante com instituições comerciais mediadoras e até mesmo representantes de grandes corporações. A exemplo disso, o vice-prefeito estreitou as relações com a Câmara de Comércio Brasil-Canadá (CCBC), com o objetivo de promover oportunidades nos setores comercial, educacional e cultural, de maneira bilateral. O mesmo investimento tem sido feito pelo próprio prefeito, através do fortalecimento de laços institucionais com o embaixador Extraordinário e Plenipotenciário da China no Brasil, Li Jinzhang.
E para o vice-prefeito, a união da articulação institucional e técnica de ambos os gestores é o diferencial para que Cuiabá seja a futura residência de indústrias de grande porte. “O nosso prefeito tem feito isso em suas viagens à Brasília e eu tenho conduzido esse processo na sede municipal, utilizando toda a minha expertise estratégica e didática adquirida ao longo dos anos. Com formação em Direito, Empreendedorismo, Gestão de Negócios e Direito Econômico de Empresas, creio que eu posso ser um agente ativo e positivo nessa dinâmica. Cuiabá é a nossa casa e queremos que ela se desenvolva, atraia investidores e cresça exponencialmente, atingindo ao máximo todo o potencial que ela já possui”, concluiu Ribeiro.
RAFAELA GOMES CAETANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos