Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realiza visita técnica para a 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá"

Uma das mais tradicionais do calendário esportivo, a corrida de rua faz parte da programação do aniversário de 299 anos da capital. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo acompanhado do secretário-adjunto de Esportes, Edilson Odilon realizaram na manhã desta sexta-feira (09), no Museu do Rio uma visita técnica para realização da 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá. O evento vai acontecer no dia 08 de abril e faz parte das comemorações dos 299 anos da Capital.
Com a proximidade da corrida faz-se necessário integrar as secretarias envolvidas na organização para delinearem um plano estratégico para o evento, buscando ampliar as parcerias para melhoria da infraestrutura, da logística, estrutura de apoio e principalmente o nível técnico da corrida acompanhando proporcionalmente este crescimento. Sete Secretarias municipais estão envolvidas na organização da corrida, Secretaria de Saúde, Mobilidade Urbana, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Obras Públicas, Serviços Urbanos, Inovação e Comunicação, Ordem Pública além de órgãos como Policia Militar de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
“Viemos analisar a área onde será montada a estrutura de chegada da corrida, o pódio, os stands dos patrocinadores e parceiros, além de toda logística do evento. O Museu do Rio será o grande ponto de encontro dos atletas no final da corrida, onde entregaremos medalhas e troféus aos vencedores. Como também realizaremos ações de promoção as atividades de lazer e bem estar para os competidores e o público em geral”, destacou Francisco Vuolo.
A Corrida Bom Jesus de Cuiabá ocorre desde 1986 e integra o calendário de programações alusivas ao aniversário de Capital. Na última edição, em 2017, foram inscritas 5.000 pessoas, com a participação de atletas de 20 municípios do Estado de Mato Grosso e de 10 Estados Brasileiros, sendo eles Goiás, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal.
“Essa foi uma visita técnica, pois assim podemos ter a noção de qual área é a mais adequada para receber esses atletas. Aproveitamos também para falar das ações para as próximas semanas e tudo que compreende a comunicação visual do evento, organização e divulgação. Essa edição com certeza será um sucesso e os atletas profissionais, amadores, e de fim de semana terão um evento planejado para ser uma grande festa do esporte”, disse o adjunto de Esporte, Edilson Odilon.
O evento ainda está fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando o fomento a cultura e ao hábito esportivo, favorecendo os esportes, as manifestações culturais e a solidariedade entre os atletas e o público geral pois promove com a arrecadação de alimentos através da inscrição. Esses alimentos serão doados às famílias e entidades carentes, entregues pel Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
A prova tem um percurso de 10 km, com a largada no Parque das Águas e chegada ao Museu do Rio. A competição ocorre dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido dos esportistas.
ALESSANDRA BARBOSA
Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário