Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 9 de março de 2018

"Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo realiza visita técnica para a 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá"

Uma das mais tradicionais do calendário esportivo, a corrida de rua faz parte da programação do aniversário de 299 anos da capital. O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo acompanhado do secretário-adjunto de Esportes, Edilson Odilon realizaram na manhã desta sexta-feira (09), no Museu do Rio uma visita técnica para realização da 32ª Corrida Bom Jesus de Cuiabá. O evento vai acontecer no dia 08 de abril e faz parte das comemorações dos 299 anos da Capital.
Com a proximidade da corrida faz-se necessário integrar as secretarias envolvidas na organização para delinearem um plano estratégico para o evento, buscando ampliar as parcerias para melhoria da infraestrutura, da logística, estrutura de apoio e principalmente o nível técnico da corrida acompanhando proporcionalmente este crescimento. Sete Secretarias municipais estão envolvidas na organização da corrida, Secretaria de Saúde, Mobilidade Urbana, Assistência Social e Desenvolvimento Humano, Obras Públicas, Serviços Urbanos, Inovação e Comunicação, Ordem Pública além de órgãos como Policia Militar de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil.
“Viemos analisar a área onde será montada a estrutura de chegada da corrida, o pódio, os stands dos patrocinadores e parceiros, além de toda logística do evento. O Museu do Rio será o grande ponto de encontro dos atletas no final da corrida, onde entregaremos medalhas e troféus aos vencedores. Como também realizaremos ações de promoção as atividades de lazer e bem estar para os competidores e o público em geral”, destacou Francisco Vuolo.
A Corrida Bom Jesus de Cuiabá ocorre desde 1986 e integra o calendário de programações alusivas ao aniversário de Capital. Na última edição, em 2017, foram inscritas 5.000 pessoas, com a participação de atletas de 20 municípios do Estado de Mato Grosso e de 10 Estados Brasileiros, sendo eles Goiás, Rondônia, Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e o Distrito Federal.
“Essa foi uma visita técnica, pois assim podemos ter a noção de qual área é a mais adequada para receber esses atletas. Aproveitamos também para falar das ações para as próximas semanas e tudo que compreende a comunicação visual do evento, organização e divulgação. Essa edição com certeza será um sucesso e os atletas profissionais, amadores, e de fim de semana terão um evento planejado para ser uma grande festa do esporte”, disse o adjunto de Esporte, Edilson Odilon.
O evento ainda está fundamentado na ação socioeducativa, vislumbrando o fomento a cultura e ao hábito esportivo, favorecendo os esportes, as manifestações culturais e a solidariedade entre os atletas e o público geral pois promove com a arrecadação de alimentos através da inscrição. Esses alimentos serão doados às famílias e entidades carentes, entregues pel Secretaria de Assistência Social e Desenvolvimento Humano.
A prova tem um percurso de 10 km, com a largada no Parque das Águas e chegada ao Museu do Rio. A competição ocorre dentro das normas da Confederação Brasileira de Atletismo, considerando a ordem de chegada como critério para definir os vencedores e não o tempo líquido dos esportistas.
ALESSANDRA BARBOSA
Gustavo Duarte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos