Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sábado, 10 de março de 2018

"Quênia: Oposição demarca-se do acordo entre o seu líder e o Presidente"

default
A Super Aliança Nacional (NASA) diz que o "pacto pelo país" firmado entre Raila Odinga e o Presidente Uhuru Kenyatta não foi comunicado aos demais membros da coligação.De acordo com a agência de notícias Lusa, citando o jornal Daily Nation, do Quênia, o colíder da NASA, Musalia Mudavadi, demarcou-se, este sábado (10.03), do acordo para solucionar a crise política que o país atravessa desde as eleições de agosto. O acordo foi anunciado na sexta-feira pelo líder Raila Odinga e pelo Presidente Uhuru Kenyatta. Segundo Mudavadi, "a reunião foi entre duas pessoas, individualmente" e "não tem o apoio de toda a NASA, como deveria ser", ressaltou.
A reunião também foi criticada pelo advogado opositor Miguna Miguna, que foi detido por participar na auto proclamação de Odinga e repatriado para o Canadá, país de que possui também nacionalidade.
Ainda na sexta-feira, Miguna disse que este acordo é uma traição para todos os falecidos nos protestos pós-eleitorais, que ele mesmo quantificou em 380 pessoas.
Jubileu reconhece acordo
Entretanto, a coligação do Governo, o Jubileu, reconheceu o acordo e considerou-o "um movimento político significativo e valente", segundo declaração do secretário-geral, Rapahael Tuju.
Personalidades da comunidade internacional também felicitaram o anúncio de Raila Odinga e Uhuru Kenyatta, como foi o caso do presidente da Comissão da União Africana, Moussa Faki Mahamat, e do scretário de Estado dos Estados Unidos, Rex Tillerson.
Bildkombo Kandidaten Wahlen Kenia 2017
Tillerson, que fez escala no Quénia durante uma viagem por África, disse na sexta-feira, numa conferência de imprensa, que "ambos os homens mostraram um grande sentido de liderança ao assinar em conjunto o acordo", concedendo-lhes o crédito da reunião, perante as perguntas dos jornalistas sobre a coincidência do acordo e da sua visita.
Para Faki Mahamat, a declaração conjunta "constitui um passo muito encorajador para a reconciliação nacional e apelou a todos os dirigentes quenianos que apoiem este processo".
Eleições
As eleições de 8 de agosto de 2017 foram vencidas por Kenyatta, mas foram impugnadas pelo líder opositor. A votação foi repetida a 26 de outubro, mas foi boicotada pela oposição, pelo que Kenyatta ganhou com 98% dos votos.
Até agora, Odinga não tinha reconhecido como válidas as eleições de outubro nem o resultado da votação de agosto, dos quais assegura ser o verdadeiro vencedor com supostos resultados alternativos que lhe dariam 8,1 milhões de votos, face aos 7,8 milhões que alegava terem sido obtidos por Kenyatta, reeleito para um segundo mandato.
Agência Lusa, tms/cp

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos