Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 27 de abril de 2018

"Presidente Justino Malheiros enaltece lutas do trabalhador"

Neste 1ª. de Maio, Dia do Trabalhador (terça-feira), vários países prestam homenagem àqueles que labutam dia a dia, contabilizando benefícios indistintos ao todo da sociedade. O presidente da Câmara Municipal, vereador Justino Malheiros, enalteceu hoje (27) a história de lutas empreendida pela classe trabalhadora do País e do mundo, que, na sua opinião, tem significativa conotação de realidades alvissareiras em diversos setores. Para o parlamentar, é graças ao empenho do trabalhador que várias etapas de desenvolvimento mundial foram atingidas, aliando-se também a várias conquistas sociais, muitas ainda a desejar, apesar da insistência idealista dos que labutam por um mundo melhor. E no Brasil, assinalou, isso acontece de maneira mais impositiva, incluindo a decapitação de regimes que humilhavam os trabalhadores. Os tempos coloniais, na opinião de Justino, estão associados a um sentimento vergonhoso por tudo que foi vivenciado em terras brasileiras, a exemplo da escravidão.
"Sabemos o quanto é honrosa a jornada empreendida pelos trabalhadores nos quatro cantos do Planeta, e no Brasil não é diferente, apesas das cores positivas que simbolizam nossa bandeira, o verde e amarelo tropical. Mas há cinza obscuro em várias facetas do desempenho laborial dos nossos conterrâneos, é fato. O que não impede, felizmente, a continuidade do seu empenho em avançar, sempre obstinado em conseguir o melhor para si, familiares e pessoas próximas. O trabalhador brasileiro, assim como o de outros países, é um herói, guerreiro incansável de campos de batalha impregnados de dificuldades. O otimismo da categoria é a maior arma para vencer os empecilhos que ainda dividem suas expectativas com a consolidação das vitórias pretendidas. A esperança é de que um dia isto se torne realidade".
Malheiros citou que sua homenagem ao trabalhador é coletivamente à de todos os pares do Legislativo Municipal. "O Palácio Paschoal Moreira Cabral reúne seleto grupo de trabalhadores, servidores que têm compromisso em frutificar todo o potencial de que dispõem em prol de melhorias à instituição e, igualmente, às metas que ela preconiza no atendimento à população cuiabana. São exemplos de dedicação coletiva, de irmandade esforçada, e temos bons resultados disso a todo instante, para nossa satisfação. Porque, aos poucos, a Casa de Leis do município tem mudado radicalmente a figura esquálida de descrédito que ostentava até há pouco tempo, por conta de mazelas aqui perpetradas por detentores de mandato. Felizmente, a Justiça trouxe tais fatos à luz do conhecimento público, punindo os respectivos culpados. Isso acarretou mal-estar geral aos servidores de honestidade inabalável, que testemunharam o desenrolar de acontecimentos tão desastrosos ao equilíbrio de qualquer instituição do gênero. Os mesmos a quem agora direcionamos aplausos pela sua atuação exemplar, renovando a confiança da sociedade nas ações desempenhas pelo Parlamento".
Ainda segundo Justino Malheiros, o trabalhador "é o justiceiro dos novos tempos do Brasil", em que a corrupção não encontra mais guarida para alardear suas raízes do mal. "Ele, o servidor, o trabalhador da iniciativa privada, o autônomo, tem hoje uma visão mais clara a respeito das nuances malignas que circundam setores variados, e contribuem para bani-las do seu convívio tenazmente. Aos poucos, o Brasil também se enquadra numa condição de fiscal atento do que é correto e não pode jamais ser inserido em cumplicidade dinâmica ou mesmo silenciosa, de clara submissão. O Dia do Trabalhador, portanto, sintetiza importância total àquilo que foi apenas um item insignificante no passado, quando não se atentava para os legítimos direitos da categoria. É mais um momento de reflexão para que tenhamos clareza sobre os resultados das conquistas relacionadas à área trabalhista, em termos de legislação, normas, concessões, etc. Muito do que se avançou, na verdade, se deve à persistência de quem não retrocedeu um passo sequer lá atrás para deixar claro que os trabalhadores representam força nacional e mundial. Parabéns aos nossos trabalhadores!"
Secretaria de Comunicação Social/Câmara Municipal de Cuiabá

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos