Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

quarta-feira, 30 de maio de 2018

"Aeroporto de Nova Mutum poderá receber voos comerciais"

Resultado de imagem para nilson leitãoO documento foi emitido pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), com sede em Manaus, onde o requerimento de alteração tramitava há cerca de dois anos. No começo do mês de abril, a pedido do prefeito Adriano Pivetta e do secretário de Planejamento, Mauro Manjabosco, o deputado federal Nilson Leitão (PSDB-MT), enviou documento para a Aeronáutica solicitando informações sobre o processo. A resposta, positiva, foi o parecer favorável para a alteração do cadastro do Aeroporto Brigadeiro Eduardo Gomes, em aeroporto público.
A mudança no cadastro fará com que a administração possa fechar parceria com empresas aéreas para a efetivação de voos regulares ligando Nova Mutum a Cuiabá, por exemplo. Um primeiro contato já foi feito com uma empresa que deve operar uma aeronave Grand Caravan e que apenas aguarda a homologação para dar continuidade ao processo de implantação do voo.
Para Nilson Leitão, a mudança no cadastro do aeroporto é uma vitória que trará, a médio e longo prazo, reflexos sobre o desenvolvimento da região. “Investir na aviação regional é investir na qualidade de vida da população, além de facilitar a vida de investidores que expandem seus negócios em municípios do interior, como Nova Mutum, conhecido pela elevada produtividade”, destacou.
Pensando na expansão da malha aérea mato-grossense e nos investimentos que precisam ser feitos em aeroportos estratégicos, o deputado Nilson Leitão pediu que o secretário nacional de Aviação Civil, Dario Lopes, apresente, em Cuiabá, como será o processo de concessão de cinco aeroportos mato-grossenses.
A reunião será no próximo dia 8, às 11h, em local a ser definido. Lopes irá detalhar o passo a passo para os investimentos de R$ 800 milhões nos aeroportos de Cuiabá, Rondonópolis, Alta Floresta, Barra do Garças e Sinop.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário