Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso

Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso
Av. André Maggi nº 6, Centro Político Administrativo Cep: 78.049-901- Cuiabá MT.

"Prefeitura de Cuiabá - Trabalhando e cuidando da gente"

Todos juntos contra a dengue

quarta-feira, 30 de maio de 2018

"CULTURA: Banda Erresom agradece Guilherme Maluf por projeto que valoriza lambadão"

Integrantes da banda visitaram o gabinete do deputado nesta terça-feira (29). Integrantes da banda Erresom estiveram no gabinete do deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB), nesta terça-feira (29), para agradecer ao parlamentar pela apresentação do projeto de lei nº 28/2018, que reconhece o lambadão como movimento cultural e musical de caráter popular. “Fizemos questão de vir aqui pessoalmente agradecer ao deputado Maluf pela apresentação deste projeto de lei, que reconhece o verdadeiro valor do lambadão. Estamos aqui representando toda a classe desse estilo musical, que está muito feliz e esperando a aprovação do projeto”, disse Ronny, vocalista da banda.
Composta pelos irmãos Ronny, Ronildo e Ronaldo, a banda Erresom existe desde 1994 e acumula diversos sucessos, como "Dança do WhatsApp" e “É Mú”. “O vídeo da música Dança do WhatsApp já tem mais de 80 milhões de visualizações no YouTube”, contou Ronny.
Conforme texto do projeto, na definição de movimento cultural e musical de caráter popular, inclui-se não apenas a música, mas também a forma de execução dos instrumentos, as danças e as coreografias do lambadão.
O projeto de lei prevê a competência do Poder Público de assegurar a esse movimento a realização de suas manifestações próprias, como festas, bailes, shows, reuniões e festivais, sem quaisquer regras discriminatórias e nem diferentes das que regem outras manifestações da mesma natureza.
Proíbe ainda qualquer tipo de discriminação ou preconceito, seja de natureza social, racial, cultural ou administrativa contra o movimento ou seus integrantes.
“O lambadão faz parte da cultura mato-grossense. É o ‘ritmo pop’ da baixada cuiabana por excelência, então o nosso projeto pretende oficializar o que, na prática, já está consolidado. Sou cuiabano e tenho orgulho da nossa cultura, por isso faço questão de trabalhar pela sua valorização”, ressaltou o deputado Guilherme Maluf.
RENATA NEVES
Assessoria da 1ª Secretaria
Fotos: Danilo Lobato

Nenhum comentário:

Postar um comentário