Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

segunda-feira, 21 de maio de 2018

"ESCLARECIMENTO: Empresa entregará documentos ao CRM/MT nesta semana"

Advogado da “Plástica Pra Todos”, o especialista em Direito Médico Alex Sandro Rodrigues Cardoso, informou que apenas nesta semana a empresa foi notificada pelo Conselho Regional de Medicina de Minas Gerais (CRM/MG) para entrega de documentação. Já em relação ao CRM de Mato Grosso, a empresa apenas foi notificada apenas que seria feita uma constatação na filial de Cuiabá. Sobre tais ofícios, o advogado explicou que estará nesta semana em Belo Horizonte, onde fica a sede da “Plástica Pra Todos”, para obter as informações e as documentações pertinentes e encaminha-las, não só ao CRM mineiro, como também ao CRM do Estado de Mato Grosso, onde o fato ocorreu. Quando retornar a Cuiabá, Cardoso irá pessoalmente ao CRM/MT para encaminhar a documentação e agendar a visita de constatação. O jurista destaca que a Plástica Pra Todos não é a primeira empresa a atuar neste formato no país. Pelo menos outra empresa oferece serviços da mesma forma, com atuação de mais de 15 anos, sendo uma atividade lícita e com forma legítima de atuação pelos médicos.
A respeito da nota divulgada pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o advogado reitera a nota divulgada pela empresa nesse último domingo (20.05) e informa que a empresa e os médicos do Programa, especialmente aqueles que realizaram o procedimento médico na paciente cuiabana que veio a óbito, estão recebendo manifestações de apoio de dezenas de médicos, cirurgiões plásticos do Brasil inteiro.
O advogado também esclarece que as medidas administrativas e judiciais serão adotadas, face à SBCP, tendo em vista as nuances das declarações de seu presidente, Dr. Joubert Sanches, absolutamente reprováveis. Cardoso salienta que não é aceitável que um país com renda domiciliar per capta com média abaixo de R$ 1.300 não favoreça o tratamento universal da saúde, independente de suas especialidades, uma vez que a cirurgia plástica tem interferência muito além da medicina estritamente estética, sendo inclusive, uma questão a ser melhor trabalhada nas políticas públicas, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
Para Cardoso, o apoio recebido tem força na corrente social, estimulada pelo Programa Plástica Pra Todos, sendo defendida por diversos outros especialistas, os quais devido às queixas de reiteradas perseguições praticadas pela SBCP em outros Estados chegaram a constituir uma nova sociedade da categoria. O tratamento de saúde/estético precisa de uma vez por todas, literalmente, sair das mãos de um pequeno grupo que atende exclusivamente as classes A e B, voltando-se a universalização da saúde, que deve ser a maior bandeira dentre as causas da medicina e dos Conselhos de Classe.
Em relação às investigações sobre o óbito da paciente, o advogado já compareceu junto a delegacia que provisoriamente investiga o caso, entendendo pela necessidade de aguardar o laudo do IML, mas independente das causas, diante da regularidade dos médicos, o caso sequer deve ser mantido na condução da DHPP, devendo ser conduzido por outra especializada. Contudo, a empresa e os médicos estão na mais absoluta disposição das autoridades.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos