Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 11 de maio de 2018

"NOVO FUNDO: Proposta do governo prejudica setor produtivo, afirma empresário"

A proposta de criação de novo fundo apresentada pelo Governo do Estado vai prejudicar ainda mais o setor produtivo. A avaliação foi feita pelo empresário Kennedy Sales que o Fundo Estadual de Equilíbrio Fiscal (FEF), atualmente em tramitação na Assembleia Legislativa, é mais um imposto disfarçado. Kennedy é pré-candidato à presidência da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). O empresário destaca que Mato Grosso já possui muitos fundos criados ao longo dos anos e que todos possuem uma coisa em comum, não possuem uma destinação muito concreta, o que pode se repetir se o FEF for aprovado. “Na nossa visão isso provavelmente se repetira com este fundo”.
Kennedy pontua que a carga tributária da indústria já é muito alta e gira em torno de 43%. Isso significa que de toda riqueza que o setor produz sobra pouco mais da metade para os custos de produção, pagamento de salários e benefícios aos colaboradores, investimentos em novas tecnologias e ampliação dos negócios, o que geraria mais empregos.
Mesmo com uma carga tributária tão alta, o retorno recebido pelo setor deixa muito a desejar. “Temos a energia mais cara do país, combustível com valor muito elevado e uma logística bem ruim”, enumera.
Para o empresário, o Estado, ao invés de propor a criação de um novo fundo, deveria fazer a “lição de casa” em relação às contas públicas. “É preciso enxugar a máquina, sob pena de, cada vez que houver um buraco nas contas se crie um imposto disfarçado para tapá-lo”.
O FEF foi elaborado pela Secretaria de Fazenda de Mato Grosso (Sefaz) e implica na taxação de benefícios a empreendimentos contemplados por programas de desenvolvimento e isenção fiscal para tentar arrecadar pelo menos R$ 500 milhões até o final do ano para gerar equilíbrio fiscal.
Kennedy Sales/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos