Se o que para uns é pouco, quase nada, para muitos significa o mundo. A entrega dos cobertores representa mais do que um mero objeto, a ação passa a mensagem que apesar das dificuldades ou da impressão que às vezes o mundo se esquece de nós, essas pessoas se importam e merecem se sentir valorizadas, merecem e devem sentir que alguém se importa com suas vidas, dando um senso de dignidade e valor.
Devemos reconhecer a dura verdade de que não vamos erradicar os problemas sociais com uma campanha beneficente. Dizer que solucionaremos todas as mazelas seria um grande cinismo. Esta é uma realidade que encontramos na história e na imperfeição do Ser Humano. O que difere uma pessoa da outra é a empatia, a capacidade de se colocar no lugar do próximo.
Para além de praticar a beneficência, procuremos agir com benevolência. Enquanto a beneficência é praticar o bem, a benevolência é desejar o bem a outrem, colocar amor, afeto e humanização em nossas ações.
Márcia Kuhn Pinheiro Administradora de empresas, pós-graduada em gestão pública, atual primeira-dama de Cuiabá e idealizadora da campanha Doe amor, Doe cobertor, Aquece Cuiabá.
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