Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

domingo, 1 de julho de 2018

"Wenceslau Júnior toma posse e promete acabar com reeleição"

A diretoria foi eleita por 9 votos e a posse foi realizada na noite de sexta-feira (29) na sede da entidade. A diretoria eleita da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grossos (Fecomércio/MT) – gestão 2018-2022 – tomou posse na sexta-feira (29), em solenidade realizada na sede da entidade, em Cuiabá. Ele também deve atuar à frente da Federação e da presidência do Conselho Regional do Sesc e do Senac de Mato Grosso. A eleição aconteceu no dia 8 deste mês, onde a Chapa 01 – Renovação, liderada pelo empresário, José Wenceslau Júnior venceu por 9 votos a 8. O empresário atua há 38 anos no segmento de materiais para construção.
Wenceslau é um dos fundadores e atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Material de Construção, Louças, Tintas, Vidraçaria, Ferragens, Elétricas e Hidráulicas do Estado de Mato Grosso (Sindcomac/MT), e também membro da Associação dos Comerciantes do Varejo de Material para Construção de Mato Grosso (Acomac/MT), por meio da sua atuação frente ao sindicato conheceu o trabalho da Fecomércio-MT, entidade que ele afirmou no discurso de posse ser comandada por pessoas que estavam enraizadas no local e que pouco lutavam pelos anseios dos comerciantes.
O empresário também assegurou que deve mudar o estatuto para que não existam reeleições na entidade, sendo assim sempre haverá renovação na gestão.
A classe empresarial será representada e fortalecida por meio dos sindicatos filiados apoiando suas ações in loco, realizando treinamentos diversos em áreas distintas. Além de ampliar os serviços prestados pelo Sistema S, de forma que contribua como fonte de lazer a capacitação para o comerciário e toda a sua família.
Na área social, o objetivo é utilizar parte dos recursos da entidade para construir creches em regiões carentes, e também doar ambulâncias para municípios do interior do estado. O objetivo é unir a classe empresarial e trabalhar de forma que se possa auxiliar o Poder Público.
“Com os olhos voltados para o futuro empreenderemos cada vez mais para o fortalecimento e crescimento para Mato Grosso, personificando nos empresários que merecem o reconhecimento e todo o apoio pelo trabalho prestado. A diretoria empossada representa todos os segmentos empresariais que geram riquezas e impostos para o estado. Vivemos tempos difíceis com uma carga tributária abusiva e uma recessão econômica que atinge a todos os setores. Precisamos nos unir para mudar este cenário”, afirmou o presidente.
O vice-presidente da entidade, Manoel Procópio, líder do Sindicato do Comércio de Ópticas do estado de Mato Grosso (Sindóptica/MT), afirmou que a nova diretoria tem como intenção maior resgatar a credibilidade da instituição.
“Temos como meta fazer uma gestão compartilhada de forma transparente, para que com isso possamos fortalecer a Fecomércio/MT e também todos os segmentos empresariais e aproximá-los do Sistema S. Vamos fazer com que o SESC e SENAC de Mato Grosso proporcionem lazer e qualificação para a sociedade, neste momento delicado e fragilizado da economia”, diz.
A solenidade contou com a presença de diversas autoridades, entre eles o governador de Mato Grosso, Pedro Taques que ressaltou a importância da entidade.
“Esse é o momento que nós vamos fazer o que fizemos desde o primeiro dia do mandato, dialogar, conversar com o setor produtivo, e quando se fala com o setor produtivo não é só o agronegócio, é o comércio, é o serviço. Desejo ao Wenceslau todo o sucesso, o conheço há muito tempo, sei do seu trabalho, sei da sua liderança no setor principalmente nesse momento importante que o Brasil, que Mato grosso vive, que é de recuperação econômica, estamos saindo daquela chuva, daquela tempestade, tenho certeza que a o comércio estará forte a partir da chegada do Wenceslau”, finaliza.
O vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) Luiz Gastão Bittencourt, que também é presidente licenciado da Fecomércio Ceará e interventor do Sesc e do Senac Rio de Janeiro afirmou que a liderança do Wenceslau Júnior tem a aprovação da CNC.
“A vitória do Wenceslau Júnior não traz divisão, e sim união pra manter a democracia, o respeito dentro do Sistema S, e a partir de hoje nós teremos não só uma nova gestão, mais uma administração com a colaboração e visão de toda Confederação Nacional do Comércio”, conclui.
Diretoria
A diretoria eleita Fecomércio/MT para a gestão 2018-2022 é composta, entre titulares e suplentes, por José Wenceslau Júnior (presidente), Manoel Procópio Da Silva Filho (vice-presidente), Almir Batista De Santana (2º vice-presidente), Kassio Rodrigo Catena (3º vice-presidente), Geovane Reis Sales (1º vice-presidente regional), Sergio José Gomes (2º vice-presidente regional), Ercilio Francisco Serafin Filho (3º vice-presidente regional), Francisco Antônio De Almeida (4º vice-presidente regional), Valdir Adão Macagnam Junior (1º diretor -secretário), Gustavo de Tarcio Correa Nascimento (2º diretor – secretário), Gessi Carmen Rostirolla (3º diretora – secretária), Hamilton Domingos Teixeira (1º diretor-tesoureiro), Jodeon Sampaio Silva (2º diretor – tesoureiro), Sebastião dos Reis Gonçalves (3º diretor- tesoureiro), Marco Aurélio da Silva (1º diretor- setorial), Marcio André da Silva (2º diretor – setorial), José Aparecido da Rocha (3º diretor – setorial), Wilker Anderson Silva Moraes (4º diretor – setorial), Leandro Luiz Laurini, Marcos Roberto Dias, Eduardo De Almeida, Antonio Ademar Vidotti, Carlos Américo Mellin, Paulo Rogério Souza Silva (suplentes da diretoria), Álvaro José Bicalho Cancado, Ricardo Ramão Cristaldo, Antonio Guerino Zompero (efetivos do conselho fiscal), Luciano De Almeida, Guido Grando Junior, Guido Grando Junior, Roberto Rampassi (suplentes do conselho fiscal).
Stephanie Romero

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos