Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 1 de agosto de 2018

"MONITORAMENTO: Detector de Ficha de Político mostra Pedro Taques como único candidato ao governo de MT sem processos"

No pleito deste ano o eleitor vai ganhar mais uma ferramenta para ajudar no seu poder de decisão. É o aplicativo Detector de Ficha de Político, do movimento Vigie Aqui, ligado ao Instituto Reclame Aqui. Entre os pré-candidatos ao Governo de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB) é o único político que não responde a processos na Justiça. Segundo o app, Wellington Fagundes (PR) e Mauro Mendes (DEM) estão com inquéritos abertos ou já respondem ação movida pelo Ministério Público, por corrupção e/ou improbidade.

Enquanto Pedro Taques não sofre ação na Justiça, Fagundes tem um inquérito e uma ação, e Mauro responde a uma ação por improbidade.
No caso de Wellington, ele é alvo de inquérito que apura crime de corrupção ativa, passiva, peculato e lavagem ou ocultação de bens. O inquérito 2340 corre no Supremo Tribunal Federal (STF) desde 2006, ou seja, há 12 anos. Também pesa contra o senador a ação civil pública, n° 0001591-02.2014.4.01.3602, no Tribunal Federal Regional (TRF) da 1° Região.
Já o ex-prefeito de Cuiabá e pré-candidato pelo Democratas, Mauro Mendes responde a uma ação civil pública por improbidade administrativa, movida pelo Ministério Público Federal (MPF), acusado de se beneficiar em fraude de processual em aquisição de empresa. A fraude em questão deu um prejuízo de R$ 700 milhões à União.
Mauro Mendes também é acusado por atos de improbidade administrativa e enriquecimento ilícito em decorrência de suposta simulação de empréstimo para a aquisição de um apartamento de luxo em Cuiabá, penhorado em leilão judicial.
Aplicativo - O aplicativo usa reconhecimento facial e segundo os organizadores tem 98% de precisão, ao identificar o político fotografado. O app funciona onde o político estiver, seja em comerciais de TV, debates, anúncio de jornais, vídeos na internet e comícios.
O banco conta com governadores, vice-governadores e deputados federais eleitos em 2014. Senadores eleitos desde 2010, presidentes e vice-presidentes vivos, candidatos a presidentes e governadores, com base no Datafolha e Ibope.
O APP está disponível para IOS e Android, basta procurar nas lojas de APP por Detector de Ficha de Político.
Imprensa PSDB MT

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos