Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

"Presidentes de Creas e profissionais do Sistema destacam expectativa para 76ª Soea no TO"

Durante a 75° Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (Soea) realizada em Maceió (AL), de 21 a 24 de agosto, no Centro de Convenções Ruth Cardoso, presidentes de Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia (Creas) de vários estados do Brasil, além de profissionais do Sistema Confea/Crea, destacaram a expectativa para a 76° Soea que será realizada na cidade de Palmas (TO) em 2019.Para o presidente do Crea anfitrião, engenheiro civil Marcelo Maia, é grande a expectativa para a realização da próxima edição da Semana, a exemplo do que foi em Alagoas: com união entre Confea e Crea. A ideia do presidente do Regional de Tocantins é buscar os melhores palestrantes, principalmente os que estão em alta no Brasil, que irão abordar os melhores assuntos na área da engenharia.Já o diretor-geral da Caixa de Assistência dos Profissionais do Crea local (Mútua-TO), Itamar Xavier, essa é uma oportunidade para mostrar a capacidade de tecnologia que estão sendo desenvolvidas no Estado.
As grandezas da terra chamam a atenção da participação efetiva dos profissionais do Sistema Confea/Crea. E o evento vai ao encontro dos 30 anos que a capital completará no próximo ano. Apesar de jovem, é uma cidade pujante e dispõe de estrutura para receber profissionais de todo país.“Acredito que a Soea 2019 será na mesma linha. Até porque o atual presidente do Crea Tocantins, Marcelo, é bastante acolhedor; a cidade também. Palmas oferece outros atrativos que prenderão os participantes no evento, e a cidade precisa de encontros como esse para que ele movimente e ative a sociedade, ou seja, uma oportunidade para a região.
Observamos que o presidente do Crea-TO retirou ideias e ferramentas durante a Soea em Maceió para começar a trabalhar a próxima edição”, detalhou o presidente do Crea-MT, engenheiro agrônomo João Pedro Valente.O presidente do Crea-RO, engenheiro florestal Carlos Xavier, explanou que a região norte necessita de eventos dessa natureza, buscando ideias e fazendo o diferencial na área tecnológica, atraindo ainda mais os profissionais do Sistema.
Já o presidente do Crea-BA, engenheiro civil Luiz Edmundo Prado, aposta que o evento do próximo ano irá contribuir para o desenvolvido do país. “O Tocantins seguirá a linha da 75ª Soea e com outras ideias aplicadas da área da engenharia. Buscando soluções já que o Brasil passa por um momento difícil. Unidos estamos reerguendo a engenharia, espero que a aproxima edição seja um marco nessa retomada do crescimento.”
Semana Oficial – Anualmente os engenheiros, agrônomos, meteorologistas, geólogos, técnicos e tecnólogos dos quatro cantos do país se reúnem para debater temas diretamente ligados ao desenvolvimento e à infraestrutura brasileira. É o maior evento da área tecnológica do Brasil. A Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia que, em 2019, em sua 76° edição, será realizada em Palmas (TO). Acontece, também, durante a Semana, o Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia (Contec).
Reportagem: Cristina Cavaleiro (Crea-MT)
Edição: Julianna Curado (Confea)
Revisão: Lidiane Barbosa (Confea)
Equipe de Comunicação da 75ª Soea
Fotos: Art Imagem Fotografias
Publicação Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos