Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quinta-feira, 20 de setembro de 2018

"EcoModas É Premiada Em Concurso Nacional Sobre Moda Sustentável'

A EcoModas foi contemplada com a terceira colocação no Concurso Reivente, de âmbito nacional e patrocinado pela Renner. Tal concurso, de caráter cultural, realizada pela Quatro Projetos, teve por meta conhecer e premiar os melhores projetos do Brasil que apresentassem soluções para todos os elos da cadeia de valor do varejo de moda, dentro do conceito de sustentabilidade e economia circular ligadas a moda. O Concurso foi dividido em quatro categorias: Matéria-Prima, Produção, Varejo e Pós-Consumo. A EcoModas Confecções foi contemplada na categoria Pós-Consumo por desenvolver em seus calçados ecológicos algumas soluções para o fechamento do ciclo, ou seja, a reutilização de produtos e subprodutos de resíduos têxteis e outros. A banca examinadora contou com diversos profissionais gabaritados na área de moda, economia, sustentabilidade e outros.
A EcoModas reutiliza retalhos de moda fitness e praia, e também calças jeans e retalhos gerados por fábricas de estofados para desenvolver seus calçados ecológicos. O solado é feito de plástico reciclado, forro de tecido de garrafa pet reciclada, palmilha de espuma descartada por fábricas de bojos de sutiãs. Os metais, como ilhoses e decorativos, são livres de metais pesados – vale lembrar. A EcoModas é também a primeira confecção a reutilizar os cones de linhas de costura industrial para cultivar árvores nativas da Mata Atlântica que são usadas para preservar nascentes e matas ciliares em Nova Friburgo – RJ.
O projeto do Concurso Reinvente contemplou os primeiros colocados com o valor de R$ 25.000,00 em cada categoria, os demais premiados, assim como a EcoModas, foram premiadas com a publicação de um livro abordando as conexões entre moda e arte, e como o aspecto da sustentabilidade se mescla ao desenvolvimento de novos produtos. Com o advento da globalização e da pulverização das barreiras comerciais, combinada com o consumo de massa, o tema da sustentabilidade, ou seja, a relevância dos aspectos sociais, econômicos e ambientais, tem se revelado cada vez mais presente no mundo da moda.
“Estamos contentes pela premiação. Ver a EcoModas entre os três melhores projetos no Brasil na categoria Pós-Consumo nos leva a acreditar que estamos no caminho certo. Gostaríamos de estar na primeira colocação, pois o prêmio nos ajudaria muito a impulsionar o nosso negócio com novos investimentos, mas acreditamos plenamente que existe tempo de plantar e tempo pra colher, e a colheita vai chegar. Continuaremos no processo de melhoria contínua e semeando novas sementes” – Destaca Alex Santos, responsável pela área de projetos e comunicação da EcoModas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário