Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 21 de setembro de 2018

"Mobilidade Urbana: Asfalto novo melhora acesso aos bairros e traz mais segurança às ruas do Grande Cristo Rei "

Estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões em obras de asfalto.Várzea Grande trabalha de forma planejada e consistente na execução de obras e serviços. A cidade ficou muito tempo sem as manutenções necessárias da malha viária e que agora com recursos próprios e por meio de convênios com instituições financeiras, acelera na recuperação de ruas da cidade e também levando novo asfalto. Na região do Grande Cristo Rei mais cinco bairros são beneficiados com a ação de infraestrutura o que vem dando mais conforto para a população. O hábito de manter a janela sempre fechada, em função da poeira, hoje deu lugar à claridade do dia e o vento que corta o ambiente da casa do senhor Roni Monção, morador do bairro Dom Orlando Chaves, que viu o sonho de mais de uma década ser realizado, o asfalto finalmente chegou à porta de sua moradia.“Alguns moradores por não acreditar que a rua fosse um dia pavimentada acabaram se mudando para outros bairros. Nós que aqui nos mantivemos fica nossa gratidão a prefeita por tornar realidade um sonho antigo e tão esperado. Agora a rua fica mais segura”, comemorou.Assim como o senhor Roni Moção, a moradora do bairro Eliana de Oliveira Rodrigues também manifestou a alegria de ver a via pública totalmente nova, com outro ambiente. “Durante a seca a poeira castigava e no período de chuva o barro comprometia o trajeto até a nossa casa. Hoje graças a Deus temos a comodidade ao chegar e sair de casa com tranquilidade”.
A nova realidade sentida pelos moradores da Cohab Dom Orlando Chaves também esta sendo vivenciada pelos moradores da Cohab Dom Bosco e dos bairros Construmat, Manga e Pirineu onde a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Viação, Obras e Urbanismo está fazendo trabalhos de reestruturação das vias comprometidas com a operação de recapeamento e tapa buraco, nas vias em que asfalto ainda não havia chegado, a pavimentação asfáltica nova.
O secretário da pasta, Luiz Celso de Moraes informou que a Prefeitura Municipal de Várzea Grande, em dois meses (agosto e setembro) terá investido R$ 2 milhões, somente na operação de recapeamento e pavimentação asfáltica nos bairros da região do grande Cristo Rei e também na região central da cidade. “Além desses investimentos de recuperação asfáltica , na Região do Grande Cristo Rei também estamos investindo na saúde pública, melhorando a qualidade de vida da população”, assegurou.
O vice-prefeito de Várzea Grande, José Hazama, responsável por acompanhar as obras de infraestrutura na região do grande Cristo Rei, explica que para cada obra foi elaborado estudo técnico, e realizado projeto, além de incluir solicitação dos moradores.
“Para as vias que estavam comprometidas resolvemos aplicar uma nova camada de CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) dando uma vida nova ao asfalto. Já para as ruas que ainda não dispunham do asfalto e onde a necessidade foi constatada, resolvemos fazer a pavimentação completa, dentre elas, seis ruas do bairro Pireneu, onde os moradores já estão recebendo o beneficio”.
Dona Eva Terezinha Dutra de Paula é moradora do bairro Pirineu e a sua Rua é uma das que está recebendo a pavimentação. “Moro aqui há 20 anos e já havia perdido a esperança de ver o asfalto chegar aqui em frente a minha casa. Agradeço a prefeita Lucimar Campos por estar dando atenção especial ao nosso bairro melhorando a nossa qualidade de vida. Adeus poeira”, festejou.
O vice-prefeito José Hazama disse ainda que as ações na região do Cristo Rei não param e que os trabalhos não se limitam apenas ao setor de infraestrutura, mas se estendem também a outras pastas da administração pública. “Estão em andamento na localidade, obras que irão beneficiar a Saúde, Educação e mobilidade urbana, empreendimentos que irão melhorar, consideravelmente, a vida população que reside nesta região”, completou.
Por: Kátia Passos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos