Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

MRV ENGENHARIA

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 4 de setembro de 2018

"Moção de Aplausos a Escola Ana Teresa Arcos Krause é apresentada por Orivaldo da Farmácia"

O vereador Orivaldo da Farmácia (PRP) apresentou uma Moção de Aplausos a toda equipe da Emeb Ana Teresa Arcos Krause. A homenagem é concedida em reconhecimento às melhores notas no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no Município. A moção foi apresentada na Sessão ordinária desta terça-feira (04). A diretora da Escola Olinda Gonçalves disse que, esta primeira colocação é muito gratificante. “A realização de um trabalho bem feito, focamos no aprendizado e resultado dos nossos alunos, para que eles atingem um nível maior de conhecimento. Sensação de trabalho concretizado. ” Pontua. A Escola Municipal de Educação Básica Ana Teresa Arcos Krause, vem conquistando a nota máxima do IDEB, mantendo a colocação em primeiro lugar no município desde 2011. Para o Vereador Orivaldo da Farmácia, apresentar esta Moção de Aplausos a toda equipe da Escola Ana Teresa Arcos Krause, situada no bairro Jardim Industriário II é uma forma de parabeniza-la por mais uma conquista de reconhecimento em função da alta qualidade de ensino ali ministrada.
“Trata-se da quarta vez em que essa honrosa instituição educacional fica em 1º lugar na avaliação do IDEB, título mais do que merecido. É uma vencedora por méritos. A diretora Olinda está de parabéns! Acompanho seu trabalho no setor pedagógico, e sei o quanto ela é esforçada diuturnamente. É uma escola exemplar da Educação não apenas para Cuiabá, mas para todo o Estado”. Afirma Orivaldo da Farmácia.
A conquista revela a importância da escola ao município, ao prestar relevantes serviços de inconteste valia.
IDEB
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo governo federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O Ideb é medido a cada dois anos e apresentado numa escala que vai de zero a dez. Foi criado em 2007 pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP) no âmbito do Plano de Desenvolvimento da Educação para medir a qualidade de ensino no território nacional. O índice é calculado através do rendimento escolar (aprovação e evasão) no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e na Prova Brasil.
Josiane Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário