Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

segunda-feira, 3 de setembro de 2018

"SAÚDE: Guilherme Maluf defende retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller "

O deputado Guilherme Maluf (PSDB) defende a retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller. Médico por formação, o parlamentar reforça a importância da unidade para atendimento de saúde dos cidadãos mato-grossenses. “Quem milita na área da saúde, como eu, sabe que a construção do novo Hospital Júlio Muller é algo importantíssimo para Cuiabá e para todo o estado. Trata-se de um grande hospital-escola, onde serão realizados atendimentos de alta complexidade, e a obra está parada há anos. Temos que resolver esse problema o mais rápido possível, pelo bem de toda população”, diz.
No atual mandato, Maluf atuou fortemente no sentido de contribuir para a resolução do problema, realizando audiência pública na Assembleia Legislativa e intermediando diálogo entre Governo do Estado e Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT).
Propôs, ainda, que parte dos recursos provenientes de excesso de arrecadação do Governo do Estado seja utilizada para contratação de projetos complementares considerados essenciais para retomada das obras da unidade.
“Temos que arrumar os recursos para viabilizar os ajustes necessários e dar prosseguimento a essa obra, que é de grande relevância para a saúde pública de Mato Grosso. Com a PEC do Teto de Gastos, abrimos mão do excesso de arrecadação, mas vinculamos esses excessos para investimentos na área da saúde”, lembra o deputado.
A construção do novo Hospital Júlio Müller é objeto do convênio nº 048/2011, firmado entre a UFMT e a Secretaria de Estado de Cidades (Secid), e está paralisada desde setembro de 2014. Em fevereiro deste ano, o Ministério Público Federal (MPF) recomendou que o estado de Mato Grosso adote providências para que a obra tenha prosseguimento.
A ausência de projetos considerados essenciais e a necessidade de atualização de estudos e de obtenção de licenças foram apontadas pelo Governo do Estado como os principais motivos que estariam impedindo a retomada das obras do novo Hospital Júlio Müller.
A UFMT, por sua vez, afirma ter cumprido sua responsabilidade de elaborar o projeto arquitetônico da obra e efetuar o aporte financeiro de R$ 60 milhões.
Com 58,3 mil metros quadrados de área construída, o novo Hospital Júlio Müller terá 291 leitos, sendo 63 de terapia intensiva, e capacidade para atender 75,5 mil pacientes por ano e de realizar 10 mil internações. A atual unidade possui 119 leitos, sendo 18 de terapia intensiva, e capacidade de atendimento de 36,1 mil pacientes e de 4.733 internações/ano.
Assessoria
Foto: JL Siqueira

Nenhum comentário:

Postar um comentário