Ministério Público do Estado de Mato Grosso

Ministério Público do Estado de Mato Grosso
Av. Desembargador Milton Figueiredo Ferreira Mendes, s/n°

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA

PROGRAMA ADILSON COSTA com RÉGIS OLIVEIRA
na Rádio Cuiabana FM 106.5 de Segunda a Sexta das 16hs ás 17hs e nas plataformas digitais.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.

Ser motorista parceiro(a) 99 tem inúmeros benefícios.
Incentivos para motoristas parceiros

domingo, 30 de setembro de 2018

"TRADE ARGENTINO CONHECE NOVAS FERRAMENTAS DIGITAIS DA EMBRATUR"

Trade Argentino - FIT 2018.jpgInstituto divulgou nova plataforma voltada para o fomento de negócios para o trade internacional e dois novos portais que visam auxiliar os estrangeiros a definirem destinos e roteiros para visitar no Brasil. A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) apresentou, na tarde deste sábado (29), em Buenos Aires, para operadores de turismo do trade argentino os novos produtos digitais do instituto voltados tanto para o público final, quanto para o trade internacional. O primeiro deles é o Visit Brasil Market Place, plataforma que pode ser considerada a versão digital das feiras de turismo tradicionais. As outras novidades são dois portais - Parques Temáticos e Surf Brasil, que trazem dados segmentados para os turistas argentinos, e de todo o mundo, que desejam obter informações sobre os dois nichos específicos.
O encontro contou também com a presença do representante da Embaixada Brasileira em Buenos Aires, Maurício Bernardes, e de lideranças do trade brasileiro, como Marcelo Alves, presidente da RioTur que classificou a iniciativa como inovadora. A apresentação fez parte da agenda de ações do instituto durante a FIT Buenos Aires, uma das principais feiras de turismo da América Latina. A presidente da Embratur, Teté Bezerra lembra que a Argentina é um mercado estratégico, já que se trata do principal emissor de turistas estrangeiros para o Brasil.
“Esse encontro com os operadores e parceiros argentinos é edificante. As novas ferramentas podem facilitar ainda mais o acesso à informações sobre a diversificação de oferta dos destinos nacionais e sua utilização no dia a dia pode ser útil para a atração de ainda mais turistas do país vizinho”, disse.
A nova plataforma de geração de negócios entre o trade brasileiro e o internacional - Visit Brasil Market Place tem como objetivo conectar fornecedores brasileiros aos compradores internacionais, ampliando o relacionamento e gerando dados de inteligência competitiva para o turismo brasileiro.
Empresas de setor, presentes no Cadastur, podem ofertar seus serviços a compradores estrangeiros em um balcão aberto 24 horas por dia, sete dias por semana. A novidade disponibiliza um site para cada participante expor produtos e serviços, vitrines customizadas de acordo com as necessidades do comprador e uma ferramenta de contato que traduz automaticamente as mensagens nos idiomas: espanhol, inglês, português e mandarim.
Os três produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do instituto e da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens.
HOTSITES
O objetivo dos dois sites é melhorar a experiência dos visitantes estrangeiros no País. “Os portais conectam e ampliam o relacionamento do turismo brasileiro com os estrangeiros em geral e foram customizados para que os turistas possam aproveitar o melhor das viagens. Cada vez mais, os turistas internacionais buscam viver grandes experiências”, explica a presidente da Embratur.
O primeiro portal, Parques Temáticos, foi pensado para consolidar as informações essenciais para o turista estrangeiro que gosta de se aventurar em parques de diversão, parques aquáticos e atrações turísticas. O Brasil possui várias opções de parques e o objetivo do site é ser um hub das informações essenciais.
Pensado para os mercados de língua espanhola e inglesa, o usuário é o protagonista e poderá escolher o melhor parque de acordo com seu perfil ou até fazer um roteiro para visitação de todos eles. A diversidade de atrações abrange vários estados brasileiros e permite que o turista conheça tudo o que o país oferece. São equipamentos de diversos tipos, além de equipes treinadas para receber o viajante com muita simpatia, animação e qualidade na prestação de serviços.
De acordo com Rogério Siqueira, CEO do parque temático Beto Carreto World, o hotsite coroa um trabalho de cooperação entre a Embratur e as empresas brasileiras que desejam se posicionar no exterior. “É uma oportunidade para empresas brasileiras, pois cria um canal de comunicação entre o comprador e o vendedor. A Embratur é o grande elo de comunicação entre o mercado que está buscando novas alternativas de lazer no mundo e as empresas do Brasil”, afirma.
Localizado em Santa Catarina, um estado com destinos muito procurado pelos turistas argentinos, especialmente no verão, o equipamento pode absorver a demanda e ser impactado positivamente com o novo portal.
O segundo site é o Surf Brasil e foi criado para aproveitar o potencial dos quase 7,5 mil quilômetros de litoral brasileiro, além de estimular a crescente demanda de turistas estrangeiros que viajam em busca de ondas. O espaço virtual foi concebido pensando na experiência desses surfistas.
O potencial turista pode conferir no site as melhores praias de acordo com o seu gosto pessoal, características, estrutura, previsão de ondas e muito mais. Todo o conteúdo é disponibilizado em seis idiomas: inglês, espanhol, alemão, francês, italiano e português. É possível também buscar por praias e filtrar por nível de habilidade, tamanho das ondulações e movimento (crowd) da praia.
Os dois portais para o público final serão ativados por meios das redes sociais e ações de RP a partir de outubro, quando o movimento de turistas tende a aumentar, com a chegada da primavera.
As três novas ferramentas digitais da Embratur podem ser acessadas pelos endereços eletrônicos: Parques temáticos: http://themeparks.visitbrasil.com/ Surfe Brasil: http://surf.visitbrasil.com/ Visit Brasil Market Place: http://marketplace.visitbrasil.com/
Assessoria de Comunicação da Embratur

Nenhum comentário:

Postar um comentário