Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 17 de outubro de 2018

"Intervenção de Botelho modifica lei e ampara servidor que tenha cônjuge ou filho deficiente"

Benefício foi sancionado no último dia 2 de outubro, por meio da Lei Complementar 607/2018.Servidores públicos efetivos de Mato Grosso que têm cônjuge, filho ou dependente com deficiência passaram a ter direito à redução de 50% na jornada de trabalho, sem compensação de horário e sem prejuízo da remuneração. A iniciativa foi sancionada no último dia 2 de outubro, pelo governo do estado, por meio da Lei Complementar 607/2018 ( http://www.al.mt.gov.br ), que acrescenta dispositivo à Lei Complementar 04/1990 e dá outras providências. A proposta do governador Pedro Taques (PSDB) previa 25% de redução na carga horária. Contudo, a intervenção do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (DEM), por meio de um substitutivo integral, propôs a redução da carga horária para 50%, que foi aprovado nao Parlamento e convertida na referida Lei Complementar.
A medida atende aos inúmeros pedidos de servidores e associações, pois dará condições para que os pais ou responsáveis tenham condições de acompanhá-los nos cuidados do dia a dia.
“A sanção dessa lei representa um grande ganho social para Mato Grosso, uma vez que vai ajudar às famílias que têm pessoas com deficiência e precisam conciliar a jornada de trabalho para cuidá-los”, avalia o presidente.
Conforme a lei, o substitutivo segue o princípio constitucional da dignidade da pessoa humana e direitos de proteção à família, à criança, ao adolescente e à pessoa com deficiência.
Dentre os critérios para obter o benefício estão: ser titular de cargo efetivo; comprovar a dependência socioeducacional e econômica da pessoa com deficiência e não estar no exercício de cargo em comissão ou função gratificada.
Itimara Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos