Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

Fale agora com a nossa equipe (61) 3035-8278

Fale agora com a nossa equipe (61) 3035-8278
Seguros com atendimento personalizado e vantagens que você só encontra aqui no SICOOB Credfaz

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

terça-feira, 2 de outubro de 2018

"OUTUBRO ROSA:Caminhada reúne centenas de mulheres no Centro de Cuiabá"

Candidata a vice-governadora, Sirlei Theis chamou à atenção para importância dos cuidados com a saúde e a participação feminina na política.‘A Caminhada das Mulheres 22’ abriu o mês de outubro chamando à atenção para dois importantes temas que circundam diariamente o universo feminino: a prevenção contra o câncer de mama e o espaço da mulher dentro das decisões políticas. Na manhã de hoje, 1º, centenas de mulheres se vestiram de rosa e realizaram um grande ato de conscientização pelas ruas do Centro da Capital, lideradas pela candidata à vice-governadora pela coligação ‘A Força da União’, Sirlei Theis (PV).
Outubro é o mês escolhido para chamar à atenção para importância da prevenção ao câncer de mama. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer, a estimativa é de que 600 mil novos casos da doença sejam registrados no próximo ano.
Sirlei explicou que o mês não poderia ser aberto de outra forma. “Estamos a poucos dias das eleições e aproveitamos esse momento para trazer à pauta a saúde pública e, em especial, o cuidado que o governo precisa ter com as mulheres. “Não basta apenas fazer uma ampla campanha de divulgação se não existem meios de atendimento às mulheres para efetivação da prevenção. Faltam serviços, especialistas e os exames levam meses e até anos para serem realizados. E no combate ao câncer, todas nós sabemos que um dia a mais de espera pode fazer a diferença sobre as chances de cura”, disse.
Dentro do plano de governo da chapa liderada pelo candidato ao governo, Wellington Fagundes (PR), estão, entre outras propostas, a descentralização de ações na área da saúde. “Ao apoiar os municípios, vamos equipar e fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e desafogar a demanda aqui em Cuiabá”, ressaltou a candidata à vice-governadora de Wellington.
Sirlei pontuou a importância da participação feminina na política. “Estamos cada vez mais conscientes do nosso papel na sociedade. Nos destacamos no dia-a-dia e temos que migrar essa determinação para os cargos públicos. Mulheres precisam ser valorizadas, respeitadas e cuidadas. O Wellington já se mostrou diferente ao escolher uma mulher para ser sua vice. Essa iniciativa é uma prova clara de reconhecimento da nossa importância e indica como pretende governar, prezando pela união, diálogo e políticas humanizadas”.
A publicitária Cristiane Dourado Alves, presente na caminhada, afirmou que a prevenção diária a qualquer tipo de doença, especialmente o câncer, é essencial. Já a dona de casa, Nircilene Oliveira destacou que as mulheres precisam ocupar todos os espaços disponíveis. “O candidato Wellington mostra que acredita no potencial da mulher, pois tem a Sirlei como sua vice”.
A aposentada Hilda Ferreira elogiou a escolha de Wellington em optar por uma mulher como candidata à vice-governadora. “Essa atitude demonstra antes de tudo que há respeito às mulheres e que nós estaremos representadas em seu governo”.
Wellington Fagundes e Sirlei Theis lideram a maior frente de oposição ao atual governo de Mato Grosso, composta por dez partidos (PR, PMN, PROS, PC DO B, PODEMOS, PP, PT, PV, PRB e PTB), que traz Adilton Sachetti e Maria Lúcia Cavalli candidatos ao Senado Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário