Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 2 de outubro de 2018

"POLÍTICA: Gilberto Figueiredo cobra urgência em conciliação de greve da Educação "

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) cobrou sensibilidade do Poder Executivo na negociação com os servidores da rede municipal de ensino. Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (02), o parlamentar voltou a reforçar a importância do diálogo entre a Prefeitura de Cuiabá e os profissionais da Educação, que atualmente estão em greve. “Quando a Prefeitura Municipal propôs um tratamento diferente para os profissionais efetivos e contratados – promovendo um apartheid profissional –, eu já anunciava que provavelmente o caos estaria pela frente. A proposta feita pela atual administração municipal foi desastrosa para Cuiabá. Agora, é preciso que haja sensibilidade por parte do prefeito”, disse durante manifestação em tribuna. Em discurso, Figueiredo, que também é ex-secretário de Educação, declarou que a atual administração falha ao “levar com a barriga” as discussões colocadas na Câmara Municipal e os assuntos relacionados à gestão.
Gilberto, no entanto, enfatizou que o momento atual implora por uma conciliação entre os grevistas e o Executivo. “Quero frisar a importância de uma conciliação, em prol das crianças que precisam estudar na nossa cidade e estão fora das salas de aula. O melhor caminho é sempre uma boa negociação”.
Em conclusão ao discurso, o vereador informou que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Municipal (Sintep) está aberta e à disposição do prefeito para, em conversa, chegar a um acordo.
APARTHEID – Recentemente, a Prefeitura de Cuiabá que propôs um reajuste salarial em 4% apenas para os profissionais efetivos da Educação, excluindo da recomposição dos vencimentos os funcionários contratados e servidores em readaptação de função na pasta.
Em manifestações favoráveis aos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino, Figueiredo vem tecendo duras críticas ao Executivo – que resiste às exigências propostas por servidores da Educação.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos