Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA

BOLSONARO X CLASSE TRABALHADORA
BOLSONARO NÃO!

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

ABAV EXPO 2018 Conecta

ABAV EXPO 2018 Conecta
Av. Olavo Fontoura, 1209 - Portão 1 - Santana, São Paulo - SP E-mail: visit@abavexpo.com.br

terça-feira, 2 de outubro de 2018

"POLÍTICA: Gilberto Figueiredo cobra urgência em conciliação de greve da Educação "

O vereador Gilberto Figueiredo (PSB) cobrou sensibilidade do Poder Executivo na negociação com os servidores da rede municipal de ensino. Em pronunciamento na sessão ordinária desta terça-feira (02), o parlamentar voltou a reforçar a importância do diálogo entre a Prefeitura de Cuiabá e os profissionais da Educação, que atualmente estão em greve. “Quando a Prefeitura Municipal propôs um tratamento diferente para os profissionais efetivos e contratados – promovendo um apartheid profissional –, eu já anunciava que provavelmente o caos estaria pela frente. A proposta feita pela atual administração municipal foi desastrosa para Cuiabá. Agora, é preciso que haja sensibilidade por parte do prefeito”, disse durante manifestação em tribuna. Em discurso, Figueiredo, que também é ex-secretário de Educação, declarou que a atual administração falha ao “levar com a barriga” as discussões colocadas na Câmara Municipal e os assuntos relacionados à gestão.
Gilberto, no entanto, enfatizou que o momento atual implora por uma conciliação entre os grevistas e o Executivo. “Quero frisar a importância de uma conciliação, em prol das crianças que precisam estudar na nossa cidade e estão fora das salas de aula. O melhor caminho é sempre uma boa negociação”.
Em conclusão ao discurso, o vereador informou que a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Público Municipal (Sintep) está aberta e à disposição do prefeito para, em conversa, chegar a um acordo.
APARTHEID – Recentemente, a Prefeitura de Cuiabá que propôs um reajuste salarial em 4% apenas para os profissionais efetivos da Educação, excluindo da recomposição dos vencimentos os funcionários contratados e servidores em readaptação de função na pasta.
Em manifestações favoráveis aos trabalhadores da Rede Municipal de Ensino, Figueiredo vem tecendo duras críticas ao Executivo – que resiste às exigências propostas por servidores da Educação.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário