Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

O MATOGROSSO

O MATOGROSSO
Fatos, Realidade e Interativo com o Público

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

terça-feira, 6 de novembro de 2018

"A Medicina do Futuro apresenta massagem de som com Taças Tibetanas e Gongos"

Sou a Vida chamada Margareth. No período de tempo como a maioria o conhece, tenho 44 anos, gosto de honrar e refletir sobre os meus ancestrais bem como sobre a minha própria história enquanto mulher e ser pensante. Sei-me uma mulher livre e consciente, ligada a todas as formas de vida, sinto que a história do meu próximo é a minha história, enquanto consciência coletiva não seria possível ver noutra perspetiva. Somos todos Um, simplesmente viemos em corpos separados para desenvolver o Amor! Sentir esta unificação, dilui a ideia de separação para ser cocriadora de uma nova sociedade, cultura e futuro mais justo, consciente e amoroso! É nesta verdade que eu acredito!
É por ela que eu abraço os desafios com coragem e entrega. É pelas gerações vindouras e em nome de todas as que me sucederam que nutro preocupação autêntica.
Sinto-me apaixonada, sem ego e sem medo, pela existência, pelo processo evolutivo, pelo silêncio que reside na minha alma, por mim, por ti e por todos os seres vivos!
Sinto o coração borbulhar Amor e Gratidão por apreender que os condicionalismos culturais, sociais e até biológicos não me separam de ti, porque a separação só é real se eu e tu escutarmos o ego. A minha e a tua expressão mais nobre é a execução do nosso propósito de vida, que vem do mais puro de nós! Uma alegria intensa e incomensuravelmente vibrante anima o meu coração, pois vivo a perspetiva de sermos Todos Um!
Acredito piamente que, um dia, um pintor consiga exprimir numa tela, a beleza do som de uma taça tibetana.
Margareth de Carvalho
Escritora e terapeuta Margareth de Carvalho, é um prazer contarmos com sua participação na Revista Divulga Escritor. Conte-nos, o que é a Massagem de Som?
Margareth de Carvalho - É um enorme prazer para mim ser entrevistada e fazer parte deste maravilhoso projecto Divulga Escritor, admiro muito o vosso trabalho. A Massagem de Som com Taças Tibetanas e Gongos é antes de tudo, uma experiência sensorial. Neste momento é a terapia alternativa mais estudada pela comunidade científica, uma vez que o ser humano é frequência/vibração. Na verdade, o conceito Massagem de Som, vem do feedback dos milhares de pacientes de todo mundo. Eles descrevem as ondas de vibração que permeiam tecidos, orgãos, ossos e células, como uma massagem. Estas ondas concêntricas de sons e ultrasons fazem com que energias estagnadas se dissipem. Essa repercussão restabelece ressonância entre células, sistemas e órgãos físicos, com efeitos também na parte mental e psicológica. As células doentes, que passaram a vibrar numa frequência baixa, ao entrar em ressonância, através do som, com a célula saudável, volta à sua frequência original. O poder do Som e o seu impacto no nosso organismo é incrivelmente fantástico. Partindo deste principio, a doença e a saúde podem ser compreendidas como uma espécie de fenómeno vibracional ou de ressonância. Quanto mais aptos para ressoar, quanto mais vibramos, mais saudáveis estamos. Quanto melhor os nossos múltiplos biorritmos estiverem afinados uns pelos outros e quanto mais vivermos em harmonia, ou seja, em ressonância com o que nos rodeia, melhor nos sentimos. O livro A Medicina do Futuro Som e Frequências partilha como me curei de cancro na mama através da vibração das Taças e Gongos, tinha cirurgia agendada e felizmente não precisei de a fazer, estou mesmo muito grata a estes instrumentos Ancestrais Sagrados!
Como foi a construção do seu livro “A Medicina do Futuro Som e Frequências”?
Margareth de Carvalho - A ideia de escrever este livro nasceu da vontade de partilhar com o mundo a minha experiência pessoal com Taças Tibetanas e Gongos. Havia feito formação com 3 métodos diferentes, mas faltava algo… penso que tudo que chega ao ocidente, retiram-lhe a essência, tornam comercial ou banalizam. Dizem que somos um povo diferente e temos que adaptar aos nossos custumes e filosofia de vida. Não concordo de todo, nós temos que evoluir e sair da zona de conforto se queremos dar o salto quântico. Esse adaptar é uma desculpa para nos mantermos na “caixa”. Fiz uma viagem, onde um ser idoso, sábio e verdadeiramente espiritual me ensinou tanto. Constatei que os certificados dos 3 métodos que havia feito nada valiam perante este ensinamento, bem como o que me foi revelado aquando da cura de cancro, uma vivência avassaladora. Então demerei anos a querer partilha-la por se tratar de algo tão transcendental. Este livro é o fruto de 10 naos de pesquisa, estudo e muita dedicação ás frequências sonoras harmónicas das Taças e Gongos.
Apresente-nos a obra (sinopse)
Margareth de Carvalho - O presente livro constitui esclarecimento, aprofundamento, testemunhos e exercícios práticos da Massagem de Som, integrando contextos como: as leis vitais do corpo; Bio-ritmos; cura pela ressonância; geometria sagrada; memória celular; a importância do silêncio; o som e os centros de força internos; a vibração dos mantras no equilíbrio da saúde; as mensagens da água; a psique humana; sons harmónicos v/s poluição sonora; Arquétipos e Neurotransmissores.
Neste livro retrato um pouco do meu percurso como aprendiz, terapeuta e formadora de Massagem de Som para partilhar com o leitor o “milagre” que ocorreu comigo e a minha busca na explicação cientifica para o sucedido. Há um saber intrínseco no interior de cada ser vivo. Para aceder a essa bússola, basta criarmos espaço e um lugar seguro dentro de nós, conexão com a nossa essência que nos liga à Fonte. Abrir este espaço permite a não formatação a que somos expostos desde crianças. A nossa intuição desenvolve-se e percebemos as mensagens vindas da Consciência Coletiva.
Ao viajar nestas páginas o leitor tem acesso a exercícios benéficos à saúde, que promovem harmonia, serenidade e equilíbrio.
Aprofundei os mistérios do Som/Vibração, explanei os temas mais importantes que lhes estão associados, na esperança de o sensibilizar e consciencializar para o verdadeiro significado de conquistar e manter a saúde e o bem-estar em harmonia, pois este é o nosso maior tesouro.
Estamos numa Era de transmutação, é uma bênção ser parte do processo, todavia, é necessário compreender a mecânica do nosso corpo num todo e, conscientemente, acompanhar esta mudança. Desenvolvamos o germe do Respeito por todos os seres vivos, especialmente pela Mãe Natureza, edifiquemos as virtudes do nosso coração, para que, esta transição (muito mais que geográfica) seja pacífica e indolor.
Quais os principais objetivos a serem alcançados por meio da leitura desta obra literária.
Margareth de Carvalho - Os principais objectivos são consciencializar os leitores para o potencial da nossa mente, conhecendo o mecanismo desta acredito piamente que, no futuro, possamos abdicar de médicos e terapeutas, activaremos mais partes do nosso cérebro e saberemos usar este potencial magnífico a nosso favor. Depois de escrever este livro, li que o cientista Bruce Lipton, aos 70 anos, revolucionou o mundo cientifico ao afirmar que os pensamentos positivos curam mais que os remédios. Em muitos anos de atendimento em consultório constatei que, os pacientes, especialmente de cancro e doenças auto-imunes, chegavam a mim desfeitos e muito pior, conformados com a sentença dos médicos. Tal era a formatação, para as terapias surtirem efeito, tinhamos que fazer todo um trabalho moroso para dar nova informação ao cérebro e consequentemente ás células. As pessoas negativas tornam-se vítimas das doenças, da genética e sentem como uma fatalidade. Nada disto é verdade, não me prendo aos milhares de nomes de doenças e sim foco a atenção no saudável, os resultados são excelentes. Esta obra é a voz da esperança, uma porta aberta ao auto-conhecimento, á auto-percepção e á auto-responsabilidade enquanto seres pensantes. É um convite á felicidade real, a uma vida próspera e com qualidade.
Quais os principais desafios encontrados para construção de “A Medicina do Futuro Som e Frequências”?
Margareth de Carvalho - Eu sou muito decidida e intuitiva. Depois de escrever a obra, fiz uma pequena pesquisa e percebi que ser um novo autor, especialmente em Portugal não é fácil. As muitas queixas dos autores não me surpreenderam e decidi não passar pelos Nãos, tempo infinito à espera ou propostas ridiculas. O foco foi sempre a urgência da mensagem para uma sociedade onde as doenças e estados depressivos proliferam como cogumelos, portanto vi a obra publicada com grande qualidade, fomos muito bem recebidos na minha terra natal, na Biblioteca Municipal Ferreira de Castro, em Oliveira de Azeméis, quase casa cheia num dia muito chuvoso e correu tudo bem! Em 3 meses já estive em algumas feiras do livro em sessões de autografos, sei que o livro tem muita procura, muitos são os leitores que partilham no facebook comentários favoráveis, alguns tocaram-me a alma. No entanto, existem sempre desafios que ultrapassam o autor.
A quem indica leitura da obra?
Margareth de Carvalho - Esta obra é muito abrangente, tem sido adquirida tanto por médicos, enfermeiros, osteopatas, como por terapeutas e todos aqueles Seres que querem estudar, aprofundar, conhecer e sentir as potencialidades das Taças Tibetanas e Gongos. A obra fala destes instrumentos Ancestrais usados já em clinicas e hospitais, todavia, explana essencialmente o potencial da mente humana, noeadamente os neurotransmissores. Assim sendo, passo a citar as mensagens deixadas por alguns leitores: “todos nós, sem escepção deveriamos ler este livro. Se eu tivesse acesso a um livro assim quando era mais novo não teria feito certas escolhas. Estou rendido, este livro é uma benção na minha vida”.
Onde podemos comprar o seu livro?
Margareth de Carvalho - Nas livrarias Bertrand, também em algumas espalhadas pelo país, nomeadamente Caribe em OAZ, Vicio das Letras em Sª Mª Feira, Porto Editora, Almedina em Coimbra, Livraria Barata em Lisboa, Amarlivros, através do meu face book: https://www.facebook.com/Margareth-de-Carvalho-Escritora
na Wook: https://www.wook.pt/livro/a-medicina-do-futuro-som-e-frequencia-margareth-de-carvalho/22099028
Na minha página: https://clinica-puresoul.pt/loja-online/
na Amazon:
https://www.amazon.com/s/ref=nb_sb_noss?field-keywords=a%20medicina%20do%20futuro%20som%20e%20frequ%C3%AAncias&language=en_US&url=search-alias%3Daps
Conte-nos, o que muda após publicação do livro? Como se sente?
Margareth de Carvalho - Não mudou muito, mas deu-me outra atitude e coragem em publicar o muito que ainda está nas gavetas, pois desde pequena amo escrever o que a minha alma sente e experiencia. Sinto ainda mais responsabilidade em tudo que escrevo e falo. As mensagens dos leitores são a prova que influenciamos as pessoas, então devemos partilhar sempre a melhor versão de nós, o que nos motiva a ser a diferença que queremos ver no mundo.
Quais os seus próximos projetos literários?
Margareth de Carvalho - Estou a trabalhar num lindo projecto em forma de livro, o meu primeiro livro infantil, quase pronto! Está a ser incrivel escrever para os mais pequeninos, eles são o futuro e a minha grande aposta para escrever e espalhar as sementes de luz/amor. Este livro, além de despertar, fortalecer valores e cimentar sentimentos nobres, tem alguns personagens e lugares que existem mesmo, sendo deste modo, um convite aos cuidadores, visitarem em familia, as aldeias onde as histórias se desenrolam a fim de nos conectarmos com a natureza e as gentes simples, genuínas, cheias de histórias interessantes para contar, gentes tantas vezes esquecidas… Aqueles idosos que durante o inverno saem menos com os rebanhos e pacientemente fazem peões em madeira e fisgas. Estou a terminar um outro livro que vai complementar a Medicina do Futuro Som e Frequências. Será um livro diferente, um livro de consulta que poderá auxiliar terapeutas e psicólogos nas suas consultas, bem como, um livro a ser usado nos convívios salutares entre amigos e familia, acrescentará muito a todos que tiverem o privilégio de o consultar.
Pois bem, estamos chegando ao fim da entrevista. Muito bom conhecer melhor a escritora e terapeuta Margareth de Carvalho. Agradecemos sua participação na Revista Divulga Escritor. Que mensagem você deixa para nossos leitores?
Margareth de Carvalho - Eu gradeço de coração a oportunidade e o convite da Shirley e a sua dedicação. Gostaria antes demais de agradecer a cada leitor, a cada pessoa que estima o valor de um livro, um pedaço de nós escritores. Obrigada por segurarem este pedaço de nós nas vossas mãos, acollerem a nossa mensagem, derramarem poesia em estado liquido (lágrimas) connosco, serem lar deste pedacinho que deram guarida, sem os queridos leitores, o escritor embora existisse, porque ama escrever, não poderia voar até tantos corações simpáticos. Desejo ardentemente que o conteúdo exposto nesta obra acrescente um pouco mais de luz e seriedade no relacionamento Humano vs Som/Vibração. Que estas páginas facilitem uma viagem ao lugar mais incrível e seguro do muno: o vosso Interior! Estimados e amigos leitores abracem a ideia de adquiri uma pequena Taça, sintam a sua textura, criem ligação com ela, percutam-na com amor pelo vosso Ser, entrem em ressonância com esta alta frequência, acedam ao mais belo do vosso Ser e deixem que o Som vos limpe a alma, libertem-se, deixem-se ir para voos mais altos. Alcancem as esferas superiores! Abraço-vos amorosa e sonoramente!
Shirley M. Cavalcante ( SMC) Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos