Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Certificado de Responsabilidade Social

Prefeitura de Cuiabá

Prefeitura de Cuiabá
Praça Alencastro, nº 158 - Centro - CEP: 78005-906

ABERT - Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão

ABERT -  Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão
SAF/SUL Qd 02 Bl D Sl 101 Ed.Via Esplanada (Atrás do Anexo do Ministério da Saúde) | Brasília - DF

quinta-feira, 1 de novembro de 2018

"Câmara aprova Lei que obriga obras municipais a terem ‘in loco’ planilha de custos e memorial descritivo"

Imagem relacionadaFoi aprovado nesta quarta-feira (31), em sua segunda votação, o Projeto de Lei Nr 2 de autoria do Vereador Subtenente Guinancio (PSDB) que dispõe sobre a obrigatoriedade de manter uma cópia do memorial descritivo e da planilha de custos no local de todas as obras realizadas nas unidades municipais que estejam em reforma e mantenham seu atendimento no local. Além da transparência que isso traz aos gastos que são realizados na reforma, a Lei possibilita que qualquer cidadão que tenha interesse em fiscalizar a obra possa ter um acesso fácil e rápido aos documentos. “Com a Lei queremos que qualquer cidadão possa ver como as verbas públicas estão sendo gastas” afirmou o parlamentar.
De acordo com o vereador Subtenente Guinancio, a propositura foi motivada pela dificuldade que recentemente o parlamentar teve ao fiscalizar uma reforma que está sendo feita em uma escola no Parque Universitário. “Tivemos muita dificuldade em conseguir as informações de gastos e planilha de custos com o Fiscal de Contrato. Ele chegou a se ofender com o questionamento sobre a existência de recursos para serviços de cercamento, mas o controle externo é essencial para a Administração Pública e constitucional, está no art. 31: "A fiscalização do Município será exercida pelo Poder Legislativo municipal, mediante controle externo, e pelos sistemas de controle interno do Poder Executivo municipal, na forma da lei".
Na referida obra, após negação do fiscal de contrato de que havia verba para a ação solicitada, foi constatado, através do memorial descritivo, que o gasto já era previsto e como consequência da ação do Controle Externo o serviço foi realizado.
A Lei agora segue para o Executivo para a sanção do Prefeito.
Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário