Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quinta-feira, 29 de novembro de 2018

"Câmara lança Ulysses, robô digital que articula dados legislativos"

A Câmara dos Deputados lançou nesta quarta-feira (28) uma nova ferramenta em seu portal, para facilitar a transparência e a interação da instituição com a sociedade: o robô digital Ulysses. Ele conjuga vários algoritmos de inteligência artificial, o que permitirá a articulação automática de diversos dados legislativos disponíveis no portal da Câmara e em vários sistemas da Casa.
Vinicius Loures/Câmara dos Deputados
Lançamento Robô Ulysses
Sebastião Neiva Filho, diretor de inovação e tecnologia da informação da Câmara: sistema permitirá acesso mais rápido a dados legislativos
O nome do robô é uma homenagem ao presidente da Assembleia Nacional Constituinte, deputado Ulysses Guimarães.
De acordo com o diretor do setor de inovação e tecnologia da Câmara, Sebastião Neiva Filho, o sistema vai garantir ao cidadão acesso rápido a informações legislativas e aos deputados mais eficiência na elaboração de leis.
“O Ulysses vem nos ajudar a sermos mais ágeis e precisos na entrega de informações para o parlamentar, a área administrativa, as assessorias da Casa e, principalmente, para o cidadão”, disse.

O site da Câmara, que tem quase 200 milhões de acessos por ano e apresenta dados sobre projetos, notícias, estudos e legislação, entre dezenas de outros assuntos, é apenas a parte mais visível do sistema que já está sendo operado pelo Ulysses.
Audio Player
Ouça esta matéria na Rádio Câmara
Em breve, ele vai classificar também discursos de deputados e estudos técnicos. O passo seguinte será traduzir tudo isso para outras línguas e, em seguida, responder perguntas dos cidadãos. Também vai reconhecer a voz dos deputados, resumir os projetos e até identificar a posição da sociedade sobre determinados assuntos.

"O Ulysses vai aprender a encontrar palavras-chave em documentos legislativos para melhorar a relevância de pesquisas, tanto pela ferramenta de pesquisas da Câmara quanto em sites como Google, Yahoo, Bing e outros semelhantes", acrescentou Rodolfo Vaz, um dos responsáveis pelo desenvolvimento do sistema.
Da Redação - MO

Nenhum comentário:

Postar um comentário