Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

terça-feira, 27 de novembro de 2018

"Dia Internacional de Combate à Corrupção será lembrado com visitas técnicas na UFMT'

Tendo como principal competência zelar pela probidade administrativa do município a Controladoria Geral do Município (CGM) trabalha a fim de apurar possíveis irregularidades financeiras, a fidelidade orçamentária dos projetos e a legalidade dos atos, contratos e convênios da administração. É nesse contexto que a CGM, em parceria com a União e Estado, promove ações de mobilização popular alusiva ao Dia Internacional de Combate à Corrupção, celebrado em 09 de dezembro.
Foram programadas visitas aos acadêmicos dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Jornalismo da Universidade Federal de Mato Grosso, entre os dias 04 e 05 de dezembro, a partir das 8 horas. Ao todo serão visitadas quinze turmas para uma breve explanação sobre o funcionamento do órgão. “Acreditamos que com esses trabalhos de divulgação levaremos ao maior número de pessoas informações necessárias sobre a Controladoria, seus serviços e para qual objetivo e competência foi criada”, destacou a diretora de Transparência da Controladoria Geral do Município, Luana Kahara.
"A nossa ideia ao planejar esse evento foi a de levar informações aos acadêmicos sobre o papel da Controladoria, pois quando se fala em combate a corrupção logo vem a mente órgãos como Ministério Público ou Polícia Federal, e queremos divulgar a sociedade o importante trabalho que as controladorias executam, diariamente, em apurar as possíveis irregularidades na administração pública", disse a diretora.
Luana destaca ainda que uma gestão responsável se preocupa com a qualidade e probidade de suas ações e a Controladoria atua neste sentido, com procedimentos internos que certifiquem que todas as engrenagens estão operando em conformidade.
A diretora explica ainda que o controle interno tem por objetivo verificar a existência de conformidade das ações com os padrões estabelecidos ou resultados esperados como determinam a legislação e normas. É por meio dele que se faz possível a melhora da organização da entidade, reduzindo a incidência de erros e evita ainda a prática de fraudes.
“Com esse controle das atividades internas da Prefeitura é possível garantir não só a eficácia, mas como também a eficiência dos processos de trabalho e cumprimento dos objetivos institucionais. A transparência pública é um dos atributos imprescindíveis deste nosso trabalho, pois é a garantia ao cidadão de que ele possui acesso livre à Prefeitura e não só pode, como deve acompanhar a forma como os seus recursos são investidos na cidade”, finalizou Luana.
CAROLINA MIRANDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário