Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

domingo, 25 de novembro de 2018

"Ruth de Aquino é a primeira mulher homenageada em prêmio da Câmara de Comércio França-Brasil"

A jornalista Ruth de Aquino é a homenageada na 18ª edição do Prêmio Personalidade, promovido desde 2001 pela Câmara de Comércio França-Brasil (CCIFB-RJ). A premiação será entregue nesta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro. Esta é a primeira vez que uma personalidade feminina é agraciada com o reconhecimento. "Este prêmio é especial para mim por jogar luzes sobre minha relação com a França. Uma relação pessoal e profissional, nunca fria. Uma relação de amor pautada pela identidade com os valores republicanos e a admiração pela educação, cultura, cidadania e diversidade francesas", disse a jornalista.
Diretora editorial dos jornais O Globo, Extra e da revista Época, Ruth de Aquino foi escolhida para receber a homenagem por suas contribuições ao debate público e à promoção da diversidade através de um importante percurso no jornalismo internacional.
"Fico feliz pelas próximas mulheres que ganharão este prêmio com a absoluta naturalidade de quem simplesmente se destacou. E aproveito para homenagear todas as guerreiras do cotidiano que jamais ganharam um prêmio neste mundo afora e no meu país tão desigual. O fardo sempre pesa mais para a mulher, ignorada por governos que não privilegiam o desenvolvimento pleno das meninas e das mães", acrescentou a profissional, que acumula 44 anos de contribuição para o jornalismo.
"Já está mais que provado que a diversidade de gênero e étnica só enriquece o ambiente das empresas e dos negócios. Não há desenvolvimento pleno que ignore a visão de metade da população ou de sua maioria", ressaltou o presidente da CCIFB, Maxime Rabilloud.
IMPRENSA/Caminho Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário