Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

"SAÚDE BUCAL: CRO-MT comparece ao II Fórum de Odontologia Mercosul "

O Conselho Regional de Odontologia de Mato Grosso (CRO-MT) esteve presente no II Fórum de Odontologia Mercosul, que acontece nos dias 22 e 23 de novembro em Foz do Iguaçu (PR). O evento, realizado pelo Conselho Federal, foi prestigiado pelo secretário-geral da autarquia regional, José de Figueiredo. O reconhecimento e a validação de diplomas dos profissionais formados em outros países foi o principal tema abordado pelos palestrantes – que levaram em consideração os princípios e fundamentos do bloco econômico Mercosul.
“Considerando que Mato Grosso tem 780 quilômetros de fronteira com a Bolívia, este Fórum é de extrema importância para o conhecimento e a discussão quanto ao trâmite de revalidação de diplomas para atuação em território nacional, de forma que os Conselhos regionais possam registrar e fiscalizar os novos profissionais e suas condutas”, destacou Figueiredo.
Durante os dois dias de fórum, os especialistas Rafael Vaz Lopes, Arthur de Oliveira, Maria Virga, Eliane Feres, Carolina Bori e Fernando Mussa Abujamra Aith ministraram palestras que contemplaram o tema central do evento.
A ocasião reuniu conselheiros regionais e federais, autoridades e representantes da classe odontológica de toda a América do Sul.
DIPLOMA – Recentemente, o presidente do CRO-MT, Luiz Evaristo Volpato, esteve presente em uma reunião organizada por profissionais da Bolívia e que debateu a validação dos diplomas estrangeiros no Brasil.
“É uma realidade muito atípica, vivida especialmente por profissionais que vivem em região de fronteira. Muitos atuam em dois países simultaneamente, devido a proximidade das cidades brasileiras e bolivianas, por exemplo”, explicou Volpato.
Atento às questões pertinentes ao processo de regulamentação e fiscalização dos profissionais da odontologia, a autarquia regional segue atuante na busca por informações e debates que engrandeçam a atuação odontológica em território nacional.
ZF PRESS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos