Águas Cuiabá - Iguá Saneamento

Águas Cuiabá - Iguá Saneamento
Av. Gonçalo Antunes de Barros, 3196 - Carumbé - CEP 78050-667 - Cuiabá-MT • Telefones: 0800 646 6115

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!
SUA EMPRESA COM MAIS VISIBILIDADE E VENDA

Conecte na ALMT

AJUDE ESTA CAUSA

AJUDE ESTA CAUSA
SANTA CASA DE CUIABÁ | (65) 3051-1946

Prefeitura Municipal de Rondonópolis

Prefeitura Municipal de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411-3500

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

"Wellington Fagundes será “Imortal” da Academia Brasileira de Medicina Veterinária"

O parlamentar toma posse, em 29 de novembro, no Rio de Janeiro. O senador Wellington Fagundes, líder do Bloco Moderador e veterinário por formação, será empossado, nesta quinta-feira (29), como membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet). A solenidade acontece na sede da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro, e conferirá ao republicano o título de “imortal”. O parlamentar discursará homenageando, entre outras personalidades, o presidente da Abramvet, Milton de Mello, que aos 103 anos possui grande história de lutas e avanços pela Medicina Veterinária em todo o país. “Milton é um exemplo a ser seguido. Possui quase 300 textos científicos (entre livros, artigos, relatórios e comunicações) publicados, e sua militância assídua nas entidades vão desde o quadro de médicos veterinários do Exército à Organização das Nações Unidas”, enalteceu o senador. Em artigo que homenageou os 40 anos da Confederação Brasileira de Medicina Veterinária, no mês de setembro, Wellington afirmou que a missão do médico veterinário é mais do que cuidar dos bichinhos de estimação dos brasileiros. “É também cuidar da saúde do cidadão, ao ofertar alimentos saudáveis do ponto de vista higiênico, sanitário e tecnológico”, completou.
Ele disse ainda que a formação na área o fez compreender melhor a cadeia produtiva de ações para que a categoria possa ser valorizada no âmbito parlamentar. “Afinal, somos médicos sanitaristas na mais pura essência, e todas as nossas mais de 150 especialidades servem ao país de forma categórica”, completou Fagundes.
Seminário - Após a cerimônia de posse, a Abramvet e a SNA promovem seminário sobre o ensino da Veterinária no Brasil. O evento irá tratar, entre outros assuntos, do registro, distribuição e formação de médicos veterinários no país. Atualmente, o Brasil conta com 351 cursos de Medicina Veterinária, sendo 344 presenciais e sete à distância.
Da Assessoria
foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário