Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso

Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso
Cons. Benjamin Duarte Monteiro, Nº 01, Ed. Marechal Rondon

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra

Prefeitura Municipal de Tangará da Serra
Avenida Brasil, 2351 - N, Jardim Europa, 78.300-901 (65) 3311-4800

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)

Deputado Estadual Drº. Eugênio de Paiva (PSB-40)
Agora como deputado estadual, Eugênio tem sido a voz do Araguaia, representa o #VALEDOARAGUAIA! 100% ARAGUAIA!🏆

Governo de Mato Grosso

Governo de Mato Grosso
Palácio Paiaguás - Rua Des. Carlos Avalone, s/n - Centro Político Administrativo

Prefeitura de Rondonópolis

Prefeitura de Rondonópolis
Endereço: Avenida Duque de Caxias, 1000, Vila Aurora, 78740-022 Telefone: (66) 3411 - 3500 WhatsApp (Ouvidoria): (66) 9 8438 - 0857

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

"Wellington Fagundes será “Imortal” da Academia Brasileira de Medicina Veterinária"

O parlamentar toma posse, em 29 de novembro, no Rio de Janeiro. O senador Wellington Fagundes, líder do Bloco Moderador e veterinário por formação, será empossado, nesta quinta-feira (29), como membro da Academia Brasileira de Medicina Veterinária (Abramvet). A solenidade acontece na sede da Sociedade Nacional de Agricultura (SNA), no Rio de Janeiro, e conferirá ao republicano o título de “imortal”. O parlamentar discursará homenageando, entre outras personalidades, o presidente da Abramvet, Milton de Mello, que aos 103 anos possui grande história de lutas e avanços pela Medicina Veterinária em todo o país. “Milton é um exemplo a ser seguido. Possui quase 300 textos científicos (entre livros, artigos, relatórios e comunicações) publicados, e sua militância assídua nas entidades vão desde o quadro de médicos veterinários do Exército à Organização das Nações Unidas”, enalteceu o senador. Em artigo que homenageou os 40 anos da Confederação Brasileira de Medicina Veterinária, no mês de setembro, Wellington afirmou que a missão do médico veterinário é mais do que cuidar dos bichinhos de estimação dos brasileiros. “É também cuidar da saúde do cidadão, ao ofertar alimentos saudáveis do ponto de vista higiênico, sanitário e tecnológico”, completou.
Ele disse ainda que a formação na área o fez compreender melhor a cadeia produtiva de ações para que a categoria possa ser valorizada no âmbito parlamentar. “Afinal, somos médicos sanitaristas na mais pura essência, e todas as nossas mais de 150 especialidades servem ao país de forma categórica”, completou Fagundes.
Seminário - Após a cerimônia de posse, a Abramvet e a SNA promovem seminário sobre o ensino da Veterinária no Brasil. O evento irá tratar, entre outros assuntos, do registro, distribuição e formação de médicos veterinários no país. Atualmente, o Brasil conta com 351 cursos de Medicina Veterinária, sendo 344 presenciais e sete à distância.
Da Assessoria
foto: Marcos Oliveira / Agência Senado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ame,cuide e respeite os idosos